03 junho 2013

Nesse friozinho é uma delícia usar chapéuzinhos, gorrinhos com pelinhos, que ficam lindo com qualquer roupa, é um acessório que sempre que eu vejo eu quero, essa paixão por chapéus começou quando fomos viajar para Gramado e achamos uma loja de chapéus coco super estilosos, eu comprei um chapéu com aba super moderninho e a minha irmã um chapéu mais tradicional com um laço, a coisa mais fofa... 




e a partir daí, que surgiu minha paixão, mas como aqui no Brasil não é costume você ver as pessoas usando, dificilmente eu encontrava chapeuzinhos nas lojas, foi em Campos do Jordão que  achei um gorrinho com pelinhos bem quentinho, o único problema é que na época só tinha o mesmo modelo nas lojinhas locais e todo mundo na rua usava o mesmo gorrinho...


Passando um tempinho conseguia achar um ou outro nas lojinhas,



Foi aí que entrando em uma lojinha e outra eu encontrei as florzinhas e passei a usar como um detalhe no cabelo, já que não sou muito de tiaras, pois apertam minha cabeça e eu fico incomodada, cada vez que encontrava uma florzinha bonitinha eu comprava e usava muito, muita gente me perguntava onde eu comprava.













No meu casamento eu usei um véu bem longo para a entrada e depois troquei pelo tufo, o vestido e o tufo foi criado pelo estilista Sérgio Augusto da Black Tie, e ficou super diferente.


Para ir nas festas eu ousava usar detalhes com plumas e brilhos e nunca teve erro, fazia o maior sucesso, podia ser com o cabelo solto ou com penteados. Em uma viagem a Argentina eu conheci a chapelaria do bigode, que ficava na frente da casa de um senhorzinho, ele fazia todos os tipos de chapéus possíveis, os chapéus coco, chapéus de época, casquetes, florzinhas, cartolas, ele fazia tudo sob encomenda, então eu comprei um chapéu mais verão, uma casquetre e uma florzinha pra Nathy, até meu marido quis comprar um chapéu estilo cowboy.


Depois, começou a se tornar mais frequente achar um chapeuzinho nas vitrines dos shoppings, fiz a festa, comprei cada modelo legal.



Foi chegando em Londres que eu encontrei os mais lindos chapéus... nas lojas tinham departamentos só de chapéus, todas as cores, todos os tamanhos .... 




 adorei essa... não é a minha cara?

isso é um fascinator, é um escândalo... ha há
achei esse modelo muito delicado

Fiquei deslumbrada, para quem não sabe, na Europa a maioria dos casamento acontecem durante o dia, durante as minhas viagens encontrei várias noivas, entre um passeio e outro,  na França durante um passeio do Bateau  Mouche, passamos por um  barco que estava tendo uma festa de casamento, em Londres encontramos uma noiva na famosa Tower Bridge tirando fotos... e em Roma as noivas tiravam fotos em frente ao Coliseu.

Em Londres os chapéus são super usados, pelo que pude observar nas revistas locais, as mulheres usam um conjunto de saia e blazer de cores lisas ou um vestido tubo sem muitos detalhes e um chapéu bem ousado, que dá um toque especial, quem assistiu o casamento da princesa Kate e o príncipe Willian, puderam reparar que a maioria das mulheres presentes tinham um ornamento (chamado fascinator) na cabeça, um mais diferente que o outro, e realmente a vontade era ter um de cada.




mas infelizmente no Brasil é muito difícil ter um casamento durante o dia, e seria muito estranho eu como convidada usar um chapéu europeu super extravagante... pois nem a casquete que comprei na Argentina não tive coragem de usar nas festas.


Casquete que comprei na Argentina
Em Londres ganhei de aniversário um chapéu de inverno da minha irmã, que eu AMEI...
  

  
Chapéu que ganhei da Nathaly

 Aqui é mais comum usar em festas um penteado, no lugar de um ornamento... a Minha irmã quando casou mandou fazer um enfeite para usar no cabelo que ficou super chique e delicado, uma combinação de flor com plumas e voilette foi a primeira noiva que vi usando algo diferente que não fosse uma coroa ou tiara.


                                            
Ainda hoje não resisto a um chapeuzinho, os meus favoritos são os de inverno.




Olha aí toda a coleção reunida.
E aí curtiram??
Beijinhos
Nádia

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog