11 junho 2013

Em nossa primeira viagem a Europa, ficamos em dúvida qual seria o nosso destino final, e logo a Itália me veio em mente, mas como fim de viagem sempre é cansativo resolvi conhecer apenas uma cidade então fomos a Roma.

O aeroporto de lá não disponibilizava os carrinhos para as malas, então a minha primeira dica é levar moedas para essas ocasiões inesperadas, o aeroporto tem acesso ao terminal do trem, e muitas lojinhas onde achei o quiosque de informações, lá peguei o mapa de Roma e comprei tickets de trem/metrô para os dias que iríamos ficar lá,  foi muito fácil andar de trem e metrô em Roma pois é tudo interligado, no mapa já indicava as estações do metrô.

Nosso primeiro destino foi ver o Coliseu, tão sonhado!

Com'é bello

UAU lindo de mais... super emocionante, a sensação era de estar mergulhando na história.

Nem preciso mencionar que tirei muitas fotos... então se preparem para conhecer Roma pelo blog hahaha

Ao lado da estação Colosseo tinha uma banca de jornal que vendia os tickets para entrar no Coliseu.

no nível superior dá para ver o lado de fora com vista para o fórum romano.

Em seguida fomos ao Fórum Romano, ao lado do Coliseu.

logo atrás o Fórum Romano
Os monumentos são relativamente perto um do outro, no mapa consegui traçar uma rota super legal pra gente conhecer todos os monumentos, então a dica para conhecer tudo é realmente sair caminhando, pois assim entre um lugar e outro, irá encontrar paisagens surpreendentes, muitas ruas acabam em uma viela que só passam pessoas e acredito que de carro seria muito difícil chegar nos lugares...

Seguimos para o fórum romano.

Perto de lá, tinha o museu do imigrante, onde também fica a guarda, é muito lindoooo

Dentro do museu do Imigrante tinha muitos objetos de guerra, espadas, fotos e vídeos da imigração em massa, as cartas de guerras, filmes, fotos das famílias, e também objetos deixados, malas, instrumentos musicas... acredito que qualquer descendente de italiano assim como eu, que entra num lugar desse, sente muita emoção.

uma das cartas de guerra

Objetos pessoais, passaportes...

Piazza Venezia

Olha o ônibus que fofinho
De frente ao museu tem vários restaurantes super charmosos
As ruas que passamos a caminho do próximo monumento

E chegamos ao Pantheon, mas antes não resisti ao delicioso sorvete napolitano.

O famoso teto do Pantheon
Piazza della Rotonda

muitos restaurantes ao redor
Quando o semáforo fica vermelho esses postes se levantam, sensacional, devia ter uns desses aqui em SP.

Pelas ruas de nostra bella Itália

Piazza Navona, onde fica o consulado brasileiro

vários artistas pintam seus quadros, um mais lindo que o outro

E mais restaurantes ao redor da praça

Entrando nas ruas a gente encontrava estatuas, monumentos, igrejas... O que tornou nossa caminhada entre um lugar e outro mais proveitoso.

Fontana di Trevi

Chegando na Piazza del Quirinale

Piazza del Quirinale

Amei o carro da Polizia

Piazza Colonna

Piazza del Popolo

Piazza di Spagna

Piazza dela Repubblica (já era muito tarde, e olha o sol aí)

do outro lado da ponte fica o Vaticano

Piazza São Pietro

Compramos no Brasil o Roma Pass, para entrar no museu do Vaticano sem precisar enfrentar a fila, e vale a pena, pois a fila era enorme.

dentro do museu

olha os detalhes, lindo D+
No Museu do Vaticano, vimos muitas estátuas de mármore, múmias, pinturas, ambientes repletos de pinturas nos tetos e paredes, a cada sala uma surpresa, a Capela Sistina era repleta de turistas, porém era proibido pela guarda tirar fotos, mas isso não significa que não dê para tirar... he he he

pintura de Rafael

saída

Entrada na Basílica de São Pietro

Atenção aos trajes

Guarda Suíça

Andando pela rua, nos deparamos com esta arte, não tinha descrição, nem nome do criador, mas achei incrível... dá pra refletir bastante sobre o que houve por lá heim? é de arrepiar.

Caminhando em torno do fórum romano.

Piazza del Campidoglio
estátua do imperador Marco Aurélio

Me empolguei um pouco nas fotos, acho mais legal mostrar fotos do que ficar aqui escrevendo, seria muito maçante eu ficar contanto a história, então essa é a minha dica de viagem, vá a Roma e vá caminhando para conhecer tudo, não esqueça do protetor solar pois o sol e calor é parecido com o nosso nordeste brasileiro, no verão o sol costuma aparecer bem cedo e se põem muito tarde, algumas dessas fotos foram tiradas a noite, e por conta disso muitas vezes a gente só ia se ligar de jantar quando estava escurecendo e era muito tarde... então fiquem de olho no horário, porque é tudo tão lindo que a gente esquece mesmo. Quanto ao idioma, não tivemos problemas, conseguimos nos comunicar facilmente, o italiano é facil de entender e quando a gente não entendia, falava em inglês...Quero voltar para a Itália e conhecer outras cidades e com toda certeza irei postar aqui no blog.

E aí, gostaram? vamos para a Itália??