10 julho 2013

Não tem jeito, no feriado a gente acaba dando uma escapadinha, e o blog fica triste... rs
Hoje vou falar de um assunto muito interessante, como manter a pele hidratada no frio, e tenho certeza que muita gente nem se dá conta que o frio literalmente acaba ressecando e muito a nossa querida pele, então não pode descuidar em nenhuma estação,  no frio a gente acaba usando roupas e calçados mais fechados, e acaba comprometendo a "respiração" da pele, além disso a gente acaba ficando em ambientes fechados onde não tem muita circulação de ar, e diminui a ingestão de  água, passamos a tomar banhos quentes e demorados, todos esses fatores contribuem para que a pele fique seca, fina e quebradiça, com aquele aspecto esbranquiçado, opaco e desagradável ao toque.

Então o que fazer??

É muito importante beber água (recomendado no mínimo 2 litros), eu confesso que é muito difícil especialmente no frio, então a dica é andar sempre com uma garrafinha de água por perto, na mesa do escritório, no carro, na academia que ajuda a lembrar de beber água... outra coisa que ninguém sabe é como selecionar a água para beber, sempre quando for escolher a marca de água para comprar fique atenta ao Ph da água, o ideal é escolher o Ph 10 (alcalino) ou o mais próximo a isso, pois o Ph mais alcalino faz com que os nutrientes sejam melhor transportados, o importante é evitar Ph ácido, ajudando assim nosso organismo nas trocas celulares, hoje em dia há muitos estudos que relatam os benefícios da ingestão de tomar água com ph alcalino, que tem a ação de agir como antioxidante, e evitar doenças.
Uma marca de água que achei com Ph alcalino e que eu sempre procuro comprar é a Minalba, mas independente da marca é bom sempre olhar a tabelinha do Ph na hora de comprar.


água com PH alcalino

Outra dica para manter a pele bonita e hidratada é evitar banhos muito quentes e demorados, e utilizar sabonetes mais neutros de acordo com cada tipo de pele, o ideal são os sabonetes líquidos que são menos agressivos que os em barra, para a limpeza de pele (facial) sempre utilizei os sabonetes de erva doce, devido ao Ph neutro e o mesmo se aplica ao corpo (quando perceber a pele ressecada), eu já utilizei os sabonetes líquidos da natura e da avon e adorei.


sabonete erva doce da natura



sabonete de erva doce da avon


Para a aplicação de creme hidratante, uma dica super legal que li já faz um tempo é aplicar o creme logo após o banho, o vaporzinho no banheiro ajuda na absorção do creme na pele, sempre optar por passar um hidratante mais levinho de dia (de rápida absorção) e outro mais consistentes e pesados a noite (para peles secas) e reaplicar sempre que sentir necessidade, no rosto é importante utilizar hidratantes compatíveis com o tipo de pele, o ideal é consultar um dermatologista para a indicação correta. Sempre que eu preciso de uma hidratação extra eu recorro ao creme Nívea Milk pele seca e extra seca, ele é em concentrado e grosso, é difícil para espalhar, mas vale a pena pois deixa a pele bem gostosa. 



Outros cremes que eu adorei e sempre que viajo trago um monte é o Cetaphil ele desliza mais fácil e deixa a pele bem hidratada.



E o creme da La Roche Posay para peles secas, ele também é mais grossinho e sem cheiro o que de certa forma é bom, pois a gente não enjoa do cheiro, infelizmente não vou ter uma imagem dele pra colocar :( Touxe vários da minha viagem para França.

Outro creme que é gostosinhos de usar é o Polo Ralph Lauren (cor-de-rosa), tem textura suave e tem um pouco de brilho, é bem perfumado, porém é super difícil de achar (inclusive a imagem). Ele é mais para manter a pele hidratada do que recuperar a pele seca e o Aurea Swarovski é um leite hidratante,  também tem uns brilhinhos o que deixa a pele iluminada e tem um cheirinho bem gostoso.

 Aurea Swarovski

E é claro, não podemos de esquecer das mãos (que são as mais agredidas no inverno) e os pés que muitas vezes são esquecidos tadinhos, eu uso e recomendo o creme da L'occitane pés e mãos, esse creme é uma delícia de passar, super cremosinho e tem um cheirinho suave, ele rende muuuuuuito e vale a pena sempre ter um, tem também as embalagens em miniaturas para levar na bolsa.


creme hidratante para as mãos



creme hidratante para os pés

Esses são os que eu mais gostei e que indico sem medo, mas eu também adoro testar novas marcas de produtos quando eu tiver alguma novidade vou compartilhar aqui no blog.

Beijos
Nádia

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog