16 abril 2014


Olá queridas leitoras, 
Tudo bem? 

Eu estou bem principalmente porque o inverno de NY já passou, agora estamos na primavera! (Eba!), o que aconteceu hoje é que li que o tempo em São Paulo está mais frio, afinal o inverno está chegando, me inspirei no inverno de São Paulo e preparei esse post com dicas legais para planejar para um final de semana ou uma noite de inverno em São Paulo. Espero que gostem das dicas, o blog ama dar dicas que são aprovadas para vocês. 

1) Só queijo em Campos do Jordão
Subir a montanha e curtir o friozinho, comer alguns chocolates e claro, jantar no Só Queijo, um restaurante romântico com um cardápio pra lá de gostoso que conta com fondues e outros pratos deliciosos também.


 Na entrada do restaurante esperando uma mesa

Eu e o rapha curtindo o restaurante :)

(Fonte: Bowlmix.com.br)




2) Ludwig em Campos do Jordão
Por acaso conhecemos o tradicional restaurante em 2008 durante nossa viagem à Campos do Jordão (minha família e eu), não tínhamos reserva mas fomos super bem atendidos e ficamos com uma saleta que havia sido reservada mas estava vazia já que as pessoas haviam avisado da desistência, o jantar foi maravilhoso, a salinha VIP era demais. O clima é super intimista pois o dono do restaurante mora no andar de cima, o restaurante é decorado com objetos pessoais do dono, ou seja, você está realmente jantando na sala da casa! Prepare para pagar uma quantia significativa pelo seu jantar, se pedir vinho então daí vai depender, a carta de vinho da casa é bem sofisticada (mas com certeza vale cada centavo), ambiente romântico com sensação de estar na Europa, para uma noite especial e exclusiva em cima da montanha. 

Vista do restaurante



3) Baronesa Von Leithner
Restaurante chamoso, longe de Capivari (próximo ao Auditório Cláudio Montoro), com uma vista linda e ambientes acolhedores, é preciso fazer reserva para deliciar os pratos quase todos elaborados com frutas vermelhas (mirtilo, framboesa...) cultivadas na fazenda, além do meu preferido: suco de mirtilo (o mais delicioso que já provei). 

Vista de uma das salas do restaurante (fonte: guiadosrestaurantes.net.br)


Salão principal (fonte: viajeaqui.abril.com.br)

Peço desculpas por não ter um acervo grande de fotos, faz um tempo que estive lá, mas aqui vão algumas fotos de propriedade do blog:


 Esse restaurante é uma ótima escolha para comemorar datas especiais, foi nosso caso: aniversário de casamento dos meu pais

Minha escolha para entrada: mini camarão na (mini) moranga

Aprovado!



4) Era uma vez um chalezinho
Restaurante tradicional e super famoso por seus fondues (uma varidade deles, o meu favorito é o queijo suave e o famoso lindt para sobremesa), pode-se optar por rodízio ou não, e o cardápio também conta com pratos e sobremesas bem elaborados (mas minha indicação é o fondue mesmo), tudo isso em um clima bem romântico e intimista a meia luz dentro de um chalé beeem fofo.

 Fomos lá diversas vezes, inclusive para comemorar meu aniversário em 2010 e 2012, mas na verdade a primeira vez que conheci o restaurante foi em Julho de 2010, meu marido me levou para comemorarmos nosso aniversário de 1 ano de casados



 A decoração de natal de lá é tão linda :)


Detalhes do fondue doce hum......






5) Final de semana em Buenos Aires - Cabaña las Lilas
Porque não? (lembro do meu pai, ele amava essa idéia, mas na verdade ele nunca conseguiu ficar 1 final-de-semana em BAs, ele sempre queria ficar 1 semana porque amava várias coisas na cidade e também porque temos amigos que moram lá) Mas o blog indica sim um final de semana em Buenos Aires, para jantar prefira o Cabaña Las Lilas (aprovado por meus pais e eu) com carnes excelentes, a vista do jantar é o Puerto Madero onde o restaurante fica localizado, não tem como não se apaixonar por esse restaurante, atendimento ótimo, para sobremesa sorvete de doce-de-leite argentino hum......


 Essas batatas estufadinhas são minhas favoritas entre todas as batatas :) perfeitas para acompanhar um delicioso corte de carne

 O restaurante pertence ao mesmo grupo dos restaurantes Rubayiat de São Paulo, nem preciso dizer mais nada a respeito do Las lilas né?! Tudo de bom!

Salão principal

Para mais informações os links para os sites dos restaurantes estão abaixo:

Espero que tenham curtido as dicas para aproveitar o inverno de São Paulo :) E quem tem dicas bacanas de São Paulo compartilhe nos comentários por favor!

Bjo bjin
Nath

Um comentário:

  1. Um lugar mais lindo que o outro :)


    Beijos

    www.reinodamoda.com.br

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog