08 julho 2014
Como vocês sabem fui para Las Vegas e Los Angeles no final de maio, amei a viagem e já dei várias dicas aqui no blog, mas acabei deixando a parte do Grand Canyon para depois (para evitar a overdose de Los Angeles/Las Vegas no blog).

Decidimos separar 1 dia da nossa viagem para o Grand Canyon (o que é pouco, muito pouco mesmo, já que o Parque é enorme e tem milhares de opções de trilhas, passeios, rotas, etc), era o que 'encaixava' no roteiro da nossa viagem de 4 dias em Las Vegas.

Optamos conhecer a parte Sul do Grand Canyon Internation Park que fica no Arizona, a mais ou menos 3h de viagem de Las Vegas.


De acordo com a minha pesquisa existem 3 possibilidades de acesso ao Grand Canyon: a primeira e mais perto é ir ao Skywalk que fica a mais ou menos 2h de Las Vegas, é uma espécie de 'passarela' de vidro que fica dentro da reserva indígena Hualapai (só que o ingresso é bem caro e ainda não é permitido tirar suas próprias fotos), a segunda opção é viajar mais um pouco e entrar no Parque Nacional a partir de Tusayan (que foi a nossa opção) esse acesso permite conhecer o South Rim (parte Sul do Grand Canyon), a terceira opção e mais inviável é conhecer o North Rim cujo acesso é longe (10h de carro aproximadamente) sendo que só fica aberto durante poucos meses no ano.

Escolhemos a Sweet Tours, uma empresa de ônibus especializada em passeios para o Parque do Grand Canyon, as possibilidades de passeios para lá são infinitas: alugar um carro e fazer por conta própria, contratar o Pink Jeep Tours e fazer o passeio em grande estilo a bordo de um Jeep pink, ir de helicóptero e pousar no Canyon...




Nós gostamos muito da nossa escolha por vários motivos: pudemos apreciar a vista que é magnífica, paramos em Hoover Dan e na antiga Route 66, passamos por lojinhas de souvenirs, assistimos filme dentro do ônibus enquanto viajávamos e o motorista também foi sensacional, um senhorzinho de uns 60 e poucos anos que foi explicando como Las Vegas se tornou famosa, casos que aconteceram durante a construção de Hoover Dan e dicas do Parque Nacional. 








O pacote todo incluiu além do transporte, lanchinhos (vários), água, sucos, mapas do parque, das trilhas e das linhas de shuttle bus que operam por lá.



Minha dica para quem for conhecer o Grand Canyon é: levar uma blusa (tipo moletom) junto com você pois o clima é bem imprevisível e geralmente mudanças bruscas de temperatura ocorrem durante o dia (eu não levei e tive que comprar uma blusa esquisita por U$50 na loja de souvenir), protetor solar e labial, água e um calçado específico caso você queira encarar uma trilha.


Nessa parte da trilha não estava muito sol e fazia muito frio! Por isso tive que vestir a minha blusa 'estranha' que tive que comprar na loja de souvenir











Outra dica master importante sobre passeios desse tipo é sobre a alimentação: na minha lua-de-mel fomos visitar uma estação de ski, tinhamos um tempo determinado já que estávamos com um grupo (também fomos com uma empresa de passeios) e decidimos comer antes de aproveitar o passeio e, resumindo, a comida demorou, perdemos muito tempo e nos divertimos pouco.

Dessa vez decidimos comer no final, passeamos antes, tirarmos fotos, fizemos tudo e no final procuramos um restaurante próximo ao ponto de encontro do grupo e outra vez não demos sorte, o El Tovar tinha um atendimento péssimo, ficamos uns 30 min esperando alguém para retirar o pedido, saimos e fomos até um café ali perto (a única opção que nos restava embora estivesse com uma fila gigante) compramos hot-dogs e milkshake e fomos devorando comendo no ônibus

Bem essa foi nossa experiência, espero que tenham gostado das dicas!!

Websites: 

Bjo bjin
Nath

Um comentário:

  1. Ai que sonho! Tenho tanta vontade de conhecer o grand canyon. Meu noivo e eu estamos planejando ir ano que vem. Nunca teria pensado em trazer uma blusa para as áreas frias da caminhada! Suas dicas são maravilhosas. Muito obrigada por compartilhar :)

    Beijos,
    Ana
    www.pequenavegetariana.com

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog