12 dezembro 2014
Estou aproveitando que estou no Brasil para fazer várias coisas: cuidar da pele, cabelo, etc. Ano passado eu coloquei um alongamento que ficou lindo! Fui aos Estados Unidos e após alguns meses tive que tirá-lo, afinal a 'validade' já tinha passado e estava na hora de retirar. Escrevi esse post para contar direitinho como funciona e mostrar o antes e depois para vocês.

1° passo
Fui ao salão Atualittá e conversei com o Luís que é o Hair Stylist. Ele viu o meu cabelo e me sugeriu quantas mechas seriam necessárias para ficar bem preenchido. Ele disse que daria para ganhar um pouco de comprimento mas não muuuito. Dá para ganhar bastante comprimento, vai dependeder do gosto e necessidade de cada um. No meu caso queria mais volume e preenchimento e não estava buscando exatamente por cabelos super longos. Nesse encontro ele já pergunta sobre a cor: há quem goste do cabelo no mesmo tom e há quem goste de colocar algumas luzes ou californiana (meu caso).



2° passo 
Marca-se a data. No caso de quem quer colorir ou fazer mechas no cabelo é preciso marcar 1 dia antes do alongamento. Demora muito para colocar o cabelo e por isso é super dificil fazer tudo no mesmo dia. Cabelos preparados? Então no dia o cabelo é lavado apenas com shampoo , em outros casos pode ser necessário aplicar um tonalizante na raíz para dar a textura exata para a colocação das mechas e melhor aderência da cola de queratina.



3° passo
Após horas de colocação (separar o cabelo, separar mecha a mecha, colocar a mecha e aquecer a cola de queratina), a etapa final é acertar as pontas. O cabeleireiro vai acertar as mechas com a navalha para deixar no comprimento ideal.




4° passo 
Sucesso! hehehe no meu caso pedi para ele colocar um fio com cristais Swarovski, já que estava colando várias coisas mechas, porque não colar uns brilhos também, não é? Super minha cara! hehehe



 Eu não tirei (infelizmente) uma foto do 'antes' no mesmo dia que coloquei o cabelo, mas essa foto é super fiel ao comprimento do meu cabelo... ele não cresceu tanto desde essa foto...


Como funciona o 'Pós-preenchimento capilar'? 
A melhor forma de cuidar dos cabelos com o preenchimento é tomar bastante cuidado para não embaraçar! Para isso é necessário usar um pente para desembaraçar a raíz e hidratar muito os cabelos. Outros cuidados que são básicos não podem faltar: evitar água do mar/piscina, calor do secador ou chapinha diretamente na raíz (leia-se 'próximo a cola de queratina) e hidratar muito!

Quais as vantagens e desvantagens?
V: Esse método é super higiênico. Não precisa colorir o cabelo para mudar o visual.
D: Dura em média 4 meses.

O colocamento do preenchimento é fundamental e deve ser realizado por um profissional experiente. Por isso eu indico para vocês o Luis Mariano da Atualittá, o contato é:

Espero que tenham gostado da dica.

Bjo bjin

Um comentário:

  1. Lindo Nath, o legal é que não ficou artificial... super discreto...

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog