11 março 2015
Hoje passo a 'palavra' para meu amigos Rafael Romão do blog Viagem Disney que conta a sua experiência e estadia na Costa do Sauípe.


Viajei de Lua-de-mel para o Resort Costa do Sauípe (BA) na primeira semana de novembro de 2014. Fiz minha reserva através do site Booking.com e  o trecho aéreo São Paulo - Salvador foi com a TAM, com resgate de milhas. Como o resort fica a 76 Km do aeroporto de Salvador, contratamos um transfer indicado pela própria Costa do Sauípe.

Como estávamos em lua-de-mel, escolhi o hotel mais top do complexo, o Sauípe Premium. As vantagens de hospedar-se neste hotel são: possui a melhor gastronomia do complexo, você tem livre acesso às áreas de lazer e piscina dos outros hotéis, porém os hóspedes de outros hotéis não podem acessar o Sauípe Premium, você tem direito a 2 vouchers/pessoa para jantar nos restaurantes da Vila Nova da Praia, enquanto outros hotéis só disponibilizam 1 voucher/pessoa, possui o Lobby Bar Stella Artois, que serve drinks e petiscos, possui o restaurante Baía de Ilhéus (acabamos não conhecendo).
Quando você chega à portaria, não imagina o tamanho do complexo.  Da estrada não se consegue ver nada, pois é tudo cercado de muito verde. O complexo é enorme e depois que você passa pela portaria ainda demora uns 10 minutos (de carro) até chegar no hotel.

A fachada e o lobby do Sauípe Premium são muito bonitos e o atendimento no check-in foi bem satisfatório.  Porém, depois de começar a andar pelo hotel você descobre que ele é um pouco antigo e poderia ter uma manutenção melhor, mas nada que tenha atrapalhado nossa estadia.

As primeiras impressões do local são: paz, tranquilidade e natureza. Chegamos no domingo à tardezinha e esta paz e tranquilidade duraram até a sexta-feira. Isto porque durante a semana o hotel estava muito vazio, porém, na sexta-feira, chegaram muitas e muitas pessoas das cidades próximas (Salvador, Camaçari, etc.) para passar o final de semana no hotel. O local ficou bastante cheio, o restaurante bem concorrido, a piscina mais agitada, mas não atrapalhou nossa viagem.


Quando fizemos o check-in, o atendente nos disse que o frigobar não havia sido reposto ainda, mas que seria reposto em breve. Reservamos um quarto com vista resort, que nada mais é do que a vista para o lado oposto ao mar. No nosso caso era voltado para os fundos do hotel Sauípe Club. Entrando no quarto percebi que o chão parecia "engordurado". Solicitei à recepção a limpeza do chão. Depois de descansar um pouco da viagem, fui tomar banho: o chuveiro não esquentava. Fui então até a recepção para reclamar (com educação, é claro) dos fatores já relacionados acima: Frigobar, chão e chuveiro. Na mesma hora nos realocaram para outro quarto, agora com vista para a piscina e o mar: sensacional! O quarto possuía a mesma configuração e tamanho do anterior: bem espaçoso e com uma cama king size bem confortável.


O restaurante


Para quem gosta de comer, é a melhor atração do local: muita variedade de saladas e pratos quentes; variedade de queijos, pizza todos os dias no jantar, tapioca preparada na hora todos os dias no café da manhã, massas com escolha de ingredientes (estilo Spoleto) todos os dias no almoço e jantar. O buffet de sobremesas era uma atração à parte: sorvete e doces diversos, alguns mais bonitos que saborosos, mas poucos. Como o regime deste hotel é Premium Inclusive, ainda estava incluso todas as bebidas alcoólicas. Durante nossa estadia de 7 noites vimos que o restaurante mantém a maioria dos pratos todos os dias, porém todos os dias há também algo diferente: acarajé, vatapá, lagosta, lagostim, etc. Um dia, após o jantar, ainda havia um barista profissional fazendo drinks com café: excelente!


Vila Nova da Praia


Todas as noites íamos para a Vila, onde tem várias lojinhas de souvenirs, restaurantes e algumas atrações. Entre  18h30 e 21h30 sempre tinha alguma programação musical no coreto da Vila, muito agradável. Entre 21h30 e 22h havia um pré-show comandado pelos monitores, algumas brincadeiras com os hóspedes. Às 22h começava a programação no Teatro da Vila, uma tenda com palco onde havia um show diferente a cada dia. Nada de atrações famosas, apenas shows para entretenimento dos hóspedes.

Há 3 restaurantes na Vila, onde você pode fazer uma reserva para utilizar os vouchers que comentei: Italiano, Mexicano e Japonês. Experimentamos o Italiano e o Mexicano. Gostei bastante do prato que pedi no Italiano, muito saboroso. Já minha esposa não gostou muito. O mexicano foi muito bom também, apesar de não termos uma referência anterior de restaurante mexicano. Os vouchers davam direito à entrada, prato principal, sobremesa e bebida não alcoólica.

 
Sauípe Spa


Neste espaço fica localizada a hidromassagem, a academia e os serviços de Spa. Fizemos uma massagem relaxante de aprox. 1 hora por uns R$80 cada um. A Hidromassagem funciona com horário marcado, e nenhum desconhecido divide a hidro com você. Isso faz com que este local seja muito concorrido. Chegamos um dia às 17h no local e o próximo horário era só para as 19h: desistimos.


Sauípe Náutica 


Um espaço muito legal para quem gosta de um pouco mais de aventura. Neste local há uma tirolesa (pago à parte) que cai no lago. O valor era algo de R$35 para 4 descidas. As atividades inclusas na diária são a canoa, caiaque, pedalinho e pesca. Você pode também fazer aulas de Stand Up Paddle (pago à parte).


Sauípe Golf


Não sei avaliar este local pois não sou jogador de golf, mas o campo é bem bonito e alguns locais tem uma vista maravilhosa. Na diária está incluso uma clínica de golf, para aprender a dar tacadas. A aula tem duração de 1h, sendo 30 min para tacadas de longa distância e 30 min para tacadas de curta distância, sendo esta última como se fosse um mini-golf. Infelizmente perdemos a 1 parte da aula pois o ônibus do resort demorou muito para passar e chegamos atrasados. O Sauípe Golf é a atração mais distante e leva pelo menos uns 20-25 minutos o caminho até lá, pois o ônibus passa por diversos locais antes.


Sauípe Circus


Este local funciona de quinta à sabado, das 17h45 às 19h15. É um trapézio de circo de verdade! Existe um equipamento de segurança preso à cintura onde os monitores também te ajudam. Foi uma das melhores experiências que tive na Costa do Sauípe. É um tanto radical e exige um pouco de força nos braços e nas pernas, mas é realmente incrível.

Existem outras atrações ainda, como o Sauípe Tennis, que recebe até campeonatos profissionais; Sauípe Sports, que são as quadras e campo de futebol; locação de carros de golf elétricos e biciletas (achei muito caro e não utilizei); Sauípe Country, onde é possível fazer passeios à cavalo e ainda ver alguns (poucos) animais na fazendinha.


Os hotéis


Além do hotel que ficamos hospedados, há mais 4 hotéis e algumas pousadas. As pousadas não trabalham no regime de All Inclusive. Não conhecemos a fundo os outros hotéis, apenas passamos por suas piscinas. Todos os hotéis ficam muito próximos do mar. No Sauípe Premium o acesso à praia é mais perto, porém não há qualquer estrutura, no máximo alguns bangalôs no gramado antes da areia. Neste local a praia é também mais acidentada. A melhor faixa de praia está na frente do Sauípe Fun, pois a faixa de areia é bem ampla e há muitas espreguiçadeiras e guarda-sóis. Falando do Sauípe Fun, este é de longe o hotel mais agitado e animado, a piscina é provavelmente a maior de todos os hotéis e há bastante música e diversão.  Dentro do Sauípe Club fica a Boate Maremoto; como não gostamos desse tipo de atração, acabamos nem passando por lá para conhecer, mas vale o aviso se você procura por um lugar mais calmo.




Para se locomover para alguns locais do complexo faz-se extremamente necessário o micro-ônibus do complexo, a não ser que você esteja bem disposto a caminhar. Existe um que faz somente os hotéis e outro que faz os hotéis e atrações. Este último dá uma volta imensa e demora para passar, foi por isso que perdemos a primeira parte da aula de golf. Os locais mais distantes e que necessitam do ônibus são o Sauípe Golf, Sauípe Náutica e Sauípe Country. Os demais lugares ficam mais acessíveis a pé.

A praia da Costa do Sauípe é só para os hóspedes, pois fica bem isolada e de difícil acesso para quem não está hospedado no complexo. É um local muito bonito e agradável para fazer uma caminhada à beira d'água.



A única coisa que me desagradou nesta viagem foi realmente a estrutura e manutenção do hotel que ficamos. Era comum encontrar pratos, talheres e copos sujos pelos corredores do hotel, resultado de quem havia solicitado refeição de noite no quarto. O que acontece é que as camareiras retiravam os pratos sujos de dentro dos quartos durante a limpeza e deixavam no corredor, e ali permanecia por quase 1 dia até que alguém viesse retirar.


Minha avaliação global da Costa do Sauípe é a seguinte: Um local muito agradável para casais e famílias, especialmente com crianças. A comida do Sauípe Premium era excelente e o atendimento muito cordial. Os petiscos servidos no bar da piscina eram de razoáveis a bom, nada de especial. Fizemos uma coisa diferente  a cada dia: ponto positivo para as atrações, programação de lazer e equipe de recreação.  Só mesmo a manutenção e conservação do hotel deixaram a desejar.

Segundo um guia local de fora do complexo, a Costa do Sauípe por muito tempo foi um dos melhores resorts da região, mas decaiu bastante. Segundo ele, hoje esta posição é ocupada pelo Tivoli Praia do Forte.


 Obrigada Rafael  Romão!!!!
Para acessar o site dele e conferir dicas da Disney e de Orlando clique aqui!

3 comentários:

  1. É sempre um prazer participar do seu blog, Nath!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante! Nos ajudou muito!

    ResponderExcluir
  3. Olá,´se precisarem de transfer para o Club Med Itaparica,Iberostar Praia do Forte,Gand,Palladium Imbassai, Tivoli Eco Resorte,Costa de Sauipe Guarajuba,Vila Gale´Mares,Morro de Sao Paulo e outros destino na região Bahiana. Ligue;(71) 99961-3747, watzap,Reginaldo Santos ou Aceese o site:www.kkturismo.com.br

    veículos: Vans,doblôs e sedans.

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião!

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog