20 março 2015

No final de semana fui conhecer a capital dos Estados Unidos. Esse era um dos destinos que estavam na 'lista' de lugares que meu marido e eu queríamos conhecer.

Como chegar?
Há três formas de chegar a Wash (apenas para os íntimos hehehe) a partir de NY ou NJ: de carro, de avião (escolhas óbvias) ou de trem.
Poucas pessoas sabem mas o serviço oferecido pela Amtrak é de excelente qualidade. E falo isso baseado nas avaliações dos usuários e também pelo que vi no meu dia-a-dia quando passava pela NY Penn Station. Tem uma sala de espera super equipada e oferece wi-fi, café e opções VIP para os passageiros. 
Pesquisei o preço da passagem e saía por volta de $200 para o casal (ida e volta). Não achei mal, mas acabamos optando em ir de carro para ter a oportunidade de visitar os arredores e daí o trem não valeria a pena...
Saímos na sexta feira de manhã e chegamos lá para o almoço, apenas 4h de estrada, super tranquilo.

vista do painel da Amtrak na NY Penn Station (fonte: streetsblog.net)

Nosso hotel
Escolhemos o Hyatt Regency Arlington city por ser pertinho da estação de metrô Rosslyn e por ser um hotel de rede (claro! gostamos de ficar em hotéis de rede porque não há surpresas...) e a localização era ótima, pertinho dos monumentos e também de Georgetown (onde fica o agito os restaurantes ficam localizados hehehe)

Primeiro dia
No nosso primeiro dia aproveitamos para circular pelo National Mall que é o local onde todos os monumentos se concentram. Visitamos o Lincoln Memorial, o memorial da 2a Guerra e o obelisco. Ao redor da extensão do National Mall ficam localizados os museus do Smithsonian. Nosso terceiro passeio do dia foi o Museu de história americana.

Na foto: Lincoln Memorial, o vestido usado pela Michele Obama na cerimônia de posse do seu marido exibida no Museu de História Americana (com certeza a sala mais concorrida de todo o museu, afinal, reserva um acervo incrível de vestidos, sapatos e jóias das primeiras-damas) e a última foto uma parte da sala de automóveis do mesmo museu já citado.


Estacionando o carro
No segundo dia choveu muuuuito e acabou com a minha graça para tirar fotos, meu cabelo ficou tipo 'cinderela depois da meia noite' e fiquei bem mal-humorada, mas depois passou rsrs
Decidimos ir para DC de carro por causa da chuva e foi uma das piores coisas que fizemos! Dependendo da região é impossível parar na rua. Nossa intenção era parar próximo ao Capitólio e depois cobrir a região toda a pé. Rodamos meia hora e nada de achar uma vaga. Isso acontece porque uma grande parte daquela região é residencial. As residências não têm garagem, são uns sobradinhos antigos colados uns nos outros e com um portãozinho na frente, sem garagem. Os moradores têm um 'permit' para estacionar na rua e apenas eles podem parar nessa região. Acabamos optando por um estacionamento dentro de um hotel e morreu uma graninha para parar por algumas horas... Tirando algumas regiões como essa que descrevi, há outras onde é permitido estacionar o carro e colocar as moedas na máquina. Para isso prefira parar o carro no National Mall próximo aos museus do Smithsonian, há muitas vagas e você não vai ter que desembolsar muito.

Segundo dia
Agendei previamente a visita ao Capitólio (acesse o site clicando AQUI) e foi a melhor coisa que eu fiz porque você corta a fila (de quem não agendou) e vai direto para o cinema que é a primeira parte do tour. O filme é muito importante e dá uma boa idéia da história do Capitólio, sua concepção, construção e também, consequentemente a história do país. Depois disso o tour é em grupo e guiado por várias salas do Capitólio, mas apenas as que contém as obras de arte, estátuas, pinturas, nas demais salas o tour não é permitido.
A partir do Capitólio seguimos por uma passagem subterrânea até a biblioteca do Congresso e deu tempo de pegar um tour e ingressar num grupo. Da mesma forma assistimos ao filme e depois seguimos com o nosso guia. Nesse caso apenas uma parte da visita valeu a pena, não demos sorte com nosso guia (que desviou o foco da visita à biblioteca) e acabamos cansando e deixamos nosso grupo.
Novamente, é possível observar a biblioteca a partir de uma parede de vidro no primeiro piso, porém o acesso só é permitido para membros do congresso e pesquisadores.
A terceira e última atração do dia foi o Air and Space Museum que é super interessante e vale a visita!

Na foto: (maior) o interior da biblioteca (essa é a única forma de ver o seu interior), abaixo à esquerda a exposição de aviões dentro do Air and Space Museum, ao lado a estátua da Rosa Parks seguida por outra foto que tirei durante nosso tour no hall (ambas dentro do Capitólio) e acima à direita sou eu no jardim do Smithsonian Castle e dentro do Air and Space Museum


Se arrependimento matasse...
Um dos passeios mais interessante com certeza é o tour dentro do Pentágono, mas eu perdi o prazo para fazer o agendamento. Fiquei super chateada. Então fica a dica para quem vai ou está planejando ir para Wash: precisa agendar a visita ao Pentágono com no mínimo 20 dias antes da viagem. O tour pode ser reservado por esse SITE

Terceiro dia
Visitamos a Casa Branca que infelizmente não estava aberta para visitações. Eu me informei com antecedência pelo site oficial e com o consulado brasileiro (qualquer cidadão de outra nacionalidade precisa consultar o seu consulado para reservar um tour pela Casa Branca) e eles me disseram que estava fechada :(
De qualquer maneira passamos em frente para tirar fotos (claaaaro!). A parte da frente não rendeu fotos tão legais porque a casa fica distante dos portões, já a parte de trás rendeu boas fotos :) Como 'prêmio de consolação' fomos visitar a gift shop da White house, cheia de lembrancinhas, o destaque ficou para algumas réplicas de jóias usadas pelas primeiras damas (mas que não passavam de bijouterias) e o relógio oficial utilizado pelo presidente Obama (esse sim era original e estava à venda na lojinha).
 
 
Fomos para Georgetown que é um bairro histórico com uma concentração de comércios, restaurantes e entertrenimento ao noroeste de Wash, na borda do rio Potomac (bem pertinho dos monumentos) e Old Town Alexandria que é uma cidade histórica muito charmosa apenas há 17 minutos de carro.

Jantamos e circulamos por Georgetown no sábado à noite e gostamos tanto que voltamos na segunda de manhã para tomar café, passear e comprar algumas coisinhas, dentre elas as camisetas da Georgetown University. A loja Georgetown tees é bem legal, tem várias opções de camisetas da universidade além de outras coisinhas bacanas...
 
A King St é o local mais agitado, lá você encontra lojas e também muitos restaurantes. Ali numa rua paralela o presidente Obama levou a sua esposa para comemorar o aniversário de casamento no restaurante Eve.Há um bondinho gratuito que pode ser usado para se locomover dentro da cidade. Caminhar pelo cais é muito agradável, há muitas opções de tours de barco (inclusive a noite para ver os monumentos de Wash iluminados... romântico, não?!)

Washington Tips
A partir de 1° de Abril as opções de passeio aumentam consideravalmente e a cidade fica super movimentada por causa dos eventos ligados ao Cherry blossom (festival da primavera) e também por conta do clima que fica favorável aos tours de barco pelos canais e o rio Potomac.
Vale lembrar que as diárias de hotéis ficam mais concorridas e os preços também aumentam! #ficadica 


O próximo post será dos restaurantes de DC, aguardem!!!

bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog