14 maio 2015
Desde que me mudei para os 'States' procurei imergir na cultura americana, e para isso nada melhor do que assistir uma partida de baseball, certo?!
Para isso meu marido e eu aproveitamos a oportunidade de ver um dos times mais tradicionais: o Boston Red Sox. Ver eles de pertinho foi sensacional!




Os ingressos: onde comprar? quanto vou pagar?

Compramos os ingressos pelo site Stubhub. Assim como qualquer outro site é super fácil e rápido para utilizar. Há ingressos de vários preços, tudo depende de quanto você quer pagar, qual lugar quer sentar e qual partida você irá assistir.
Os preços (para uma partida semelhante com a que eu assisti) variam de $20 a $848, ou seja têm para todos os bolsos!

Nós compramos tickets na sessão 24 que tinha uma ótima vista para o campo, o único porém é que essa localização não permite chances de se conseguir uma bolinha (caso uma escape do campo) :p



De carro ou de metrô?

A casa do Red Sox é o Fenway Park, o estádio mais antigo da liga de baseball, inaugurado em 1912. Ele fica numa localização muito boa na cidade porém o acesso de carro é complicado. Há muito trânsito nessa região (leia-se há muito trânsito na cidade de Boston inteira) o que requer muita paciência para quem decidir ir dirigindo. Mas felizmente há outras opções como o metrô, por exemplo. Você pode deixar seu carro estacionado na estação e seguir tranquilo até o estádio.
Nós fomos de carro (e quebramos a cara), pegamos um mega trânsito e chegamos um pouco atrasados para o início do jogo.

 obs: A estação Fenway fica na linha verde


Ok, de carro, mas onde estacionar?

Se você escolher ir de carro, fique tranquilo que há muitos estacionamentos pertinho do estádio. Pagamos $45 para deixar o carro bem pertinho e seguimos a pé. A única coisa é que por causa do trânsito e estarmos atrasados acabamos não nos atentando a localização do nosso portão de entrada. Resultado: tivemos que andar mais do que o previsto. Não que isso tenha sido um problema, foi tranquilo. Tivemos oportunidade de ver o estádio por fora de vários ângulos e curtir o clima de pré-jogo nos barzinhos da rua.


Brinde surpresa

Assim que achamos nosso portão de entrada recebemos um brinde, um bonequinho do jogador Carlton Fisk (um bubblehead, aqueles bonequinhos com a cabeça grande) uma edição limitada do time de 1975.
Não sei responder se isso é comum nos jogos do Red Sox ou por algum motivo aquela  foi uma data especial e realmente demos sorte. Não que eu ame esse bonequinho, mas de certa forma ele será uma lembraça da minha visita ao Fenway Park.
 


O que tem pra comer?

Ah, vai, todos pensam no que deve ter para comer quando vão assistir algum jogo. hehehe
No caso do Fenway park e especificamente próximo de onde eu sentei (sessão 24) haviam 2 opções disponíveis: hot dog, hamburger e batata frita (claro), para beber tinha água, refri e cerveja (óbvio).
Nada sofisticado mas tudo gostoso, o rapha foi de hotdog e eu de cheeseburger :) eu queria ter tirado foto dos lanches mas não deu tempo...
 Além dessas opções há os vendedores ambulantes com limonada, pipoca, algodão doce, amendoim e sorvete por todos os lados!
Fique tranquilo que fome você não irá passar!

 olha a limonada ai gente! hehehe precisa ter muita habilidade para levar tudo isso em cima da cabeça! rs



Momentos marcantes

Não tem nada mais emocionante do que levantar ao assistir um 'long run' e participar de um 'Ola' na torcida.  É sensacional e indescritível, só quem está no estádio sabe. O jogo teve grandes momentos como esse, foi d+! E quando eu achava que já havia vivenciado tudo que um jogo de baseball ao vivo tem a oferecer a música 'Sweet Caroline' começou a tocar e a torcida ficou super animada cantando junto, foi TOP!
 
 



Eu não sabia que havia uma história por trás dessa música e só depois de ouvir no estádio fui pesquisar e achei, não vou escrever aqui porque vai fugir do foco do post, mas quem se interessar pode ler nesse site AQUI!


Lojinhas Boston Red Sox

Há varias lojas e opções de comida na Yawkey Way, que é a rua que entramos logo depois de acessar o portão de entrada D (que dava acesso aos nossos assentos). O clima da rua é super animado!! Passamos na loja e então pude comprar o meu tão desejado boné do Red Sox! :)

Só para vocês terem uma idéia de como é a Yawkey Way! Animado né?! (Fonte: wbur.org)


Como não poderia faltar: o Look do dia

Minha dica para um jogo desse é ir confortável (leia-se calça + tênis), não esquecer de levar um jaqueta, já que o estádio é aberto.
O calçado é fundamental e a escolha do tênis é a mais inteligente já que o chão do estádio fica bem sujo (as pessoas são sujas) e deixam restos de alimentos no chão.
Vi meninas com rasteirinhas e fiquei encomodada rsrsrs
Bolsa só se for transversal e pequena. Não tem onde colocar e você vai precisar se deslocar pelo menos 2 vezes (para buscar comida e ir ao banheiro). Colocar no chão não é uma opção, vai por mim.

Por fim meu look foi bem básico e confortável



t-shirt Pink (VSecrets) | calça bloomingdales
 tênis Nike | boné Red Sox | Jaqueta Tommy Hilfigher


Placar no final do jogo: Red Sox 2 x 0 Tampa Ray Bays

Espero que tenham gostado das dicas!!!

bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog