03 junho 2015
Exatamente! 7 kg sem sacrifício foi o que eu consegui com a minha dieta. Eu chamo de 'minha' porque eu aliei algumas dicas e montei o meu cardápio e fiz a minha rotina de exercícios. Quer saber um pouco mais sobre como consegui? Leia atentamente, eu conto tudo para vocês!

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, aí está a foto da minha superação, antes com 61 kg e agora com 54 kg e feliz da vida! :)


ANTES
Bom vou contar um pouquinho para vocês como era a minha vida e rotina pois assim acredito que ficará muito mais fácil de você que está lendo se auto-avaliar. Eu não praticava exercícios físicos (nenhum mesmo!) e além disso comia de tudo sem nenhuma restrição. Não posso dizer que comia tudo em grande quantidades, meu problema eram os doces... Era compulsiva sem perceber, queria mastigar por mastigar e me empanturrava de comida em frente a TV e nas tardes livres em casa. Ah! quase não tomava água, mas sim refrigerante e suco (de caixinha e natural).
Tudo piorou quando me mudei aos Estados Unidos, ganhei muito peso comendo tudo que via pela frente (cheesecake, hamburger, batata-frita, sorvete, etc) afinal tudo era novidade, vida nova, comidas novas hehehe

O QUE EU SEMPRE PENSEI...
O grande problema de qualquer pessoa é a zona de conforto, posso falar disso com propriedade porque vivi nela por muito tempo. A única vez na minha vida que fui realmente feliz com meu corpo e fiquei em paz com a balança foi quando eu me casei (pesava 52 kg). Estava magrinha, o stress pré casamento ajudou a emagrecer sem eu perceber...

No meu casamento em Julho de 2009 pesando 52 kg
 
Porém depois de me casar acabei engordando (aos poucos) afinal não seguia um estilo de vida saudável.
Nunca segui nenhuma dieta ao 'pé da letra', começava e depois de 1 semana ou um pouquinho mais eu desanimava e parava, afinal não via resultados. Nesse ponto (com quase 62 kg) eu queria muito mudar meu corpo e me sentir bem mas não tinha o incentivo que eu precisava. 

O INCENTIVO
Uma amiga minha me incentivou muito! Ela enfrentou uma longa jornada e perdeu muito peso e durante uma conversa de 2h no telefone ela me passou as dicas, algumas eu segui ao pé da letra outras eu adaptei e formei a minha própria rotina.
Para qualquer dieta dar certo é preciso uma meta, vai por mim! E eu tenho para mim que nós mulheres funcionamos muito bem quando temos uma meta, por exemplo 'economizar para comprar aquela bolsa', 'trabalhar bastante para fazer uma bela viagem de férias' e etc. E por isso nada melhor do que estabelecer uma meta para seguir como forma de incentivo para a dieta funcionar. 
No meu caso a minha meta foi: usar um vestido tamanho 36 até o final do ano! Eu já tinha o vestido, o coitadinho estava guardado há muito tempo, me recusei a dá-lo embora e sonhava em um dia entrar nele novamente. E claro, além dessa meta eu queria alcançar bem-estar e um estilo de vida saudável. 



DICA
Não só perder uns quilos ajuda e muito, mas o visual fica top com um bom bronzeado. Reparem como deixa a aparência mais bonita #ficaadica quem quiser saber mais sobre bronze acessem 3 posts tops que eu escrevi: autobronzeador Flash bronze Lancôme , creme que deixa aspecto bronze Tantalizer deep e bronzeamento a jato Magic tan

REGRAS DO JOGO
Para qualquer dieta dar certo é preciso seguir as regras sem trapacear. Focar na sua meta e seguir as regras é uma receita para o sucesso!

1. Abrir a cabeça e sair da zona de conforto: não é fácil deixar de ser sedentária, mas é necessário mudar o cardápio e começar a se mexer (nem que seja uma caminhada de 1h), eu encarei isso no começo como um remédio que tinha que tomar, é ruim mas é para meu próprio bem. 

2. Parar de tomar qualquer outra bebida sem ser água, chá ou café (os últimos dois sem açúcar ou adoçantes, é claro): puxa vida Nath, mas você disse que é sem sacrifícios!!! Ok, pode ser difícil na primeira vez, então vá usando adoçante e diminuindo a cada semana a sua quantidade, e quando parecer difícil pense na regra número 1 (sair da zona de conforto) e encarar como um remédio amargo que vai te trazer benefícios com o passar do tempo. E caso você esteja se perguntando se suco natural pode, ele não é um vilão total mas se você quer mudar o seu corpo e realmente desintoxicar, deve deixá-los de lado por um tempo, afinal um copo de suco de laranja contém muito açúcar e carboidratos (vou chegar nesse tópico já já).

3. Substituir os carboidratos ruins pelos bons: a vida não é fácil sem carboidratos certo? Errado! A vida é muito mais leve sem eles! O carboidrato ruim fica retido no organismo, ele vira açúcar e vai direto para nossas zonas problemáticas (no meu caso a minha barriga) e conforme vamos ingerindo e não vamos gastando, obviamente eles vão acumulando. O resultado de carboidrato acumulado pode ser visto na minha foto com 61kg hehehe
Comece a pesquisar mais sobre esse assunto que você vai ver ótimas alternativas para o carboidrato ruim como por exemplo a batata-doce (uma delícia, eu amo).
Abrir mão das massas e farinhas faz uma ENORME diferença em nossas vidas, vai por mim. Deixar o arroz, macarrão e pães de lado vai te permitir alcançar o sucesso!

4. Doces não existem: eles são fruto da sua imaginação! hehehe pois é, nada de doces! Mas quem disse que a vida fica amarga sem eles? Há ótimas opções e receitinhas usando proteína, já indiquei algumas aqui no blog como a Panqueca proteica e o Mousse de morango proteico. O que irá acontecer é que com o paladar alterado (após parar de ingerir bedidas com açúcar e os doces em si) as receitas alternativas com proteína irão saciar completamente a sua vontade por sacarose. Fruta como sobremesa e lanchinho é uma boa opção.

5. Comer de 3 em 3 horas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, sobremesinha. Puxa isso é tanta comida que garanto que fome ninguém passa, eu não passei não viu! O nosso organismo precisa entrar no ritmo de receber alimentos a cada 3 horas, assim ele passa a entender que está acontecendo a ingestão de proteinas, vitaminas regularmente e ele não precisa 'manter' o estoque, ele pode usar a energia acumulada e assim vamos obter um ritmo saudável dentro do nosso corpo. 

6. Aveia nele: eu sempre sofri de intestino preguiçoso, que horror! Só quem passa sabe o que é. Eu passei a ingerir aveia todos os dias e percebi os benefícios que essa maravilha traz. Eu uso de 3 formas diferentes: oatmeal (tipo um mingau americano de aveia, coloco morango e nozes para acompanhar), com banana e mel (clássico e uma delícia) ou então numa vitamina com frutas (sem açúcar e com leite desnatado, claro)

7. Diminuindo as gorduras: troque urgentemente os óleos da sua casa por óleo de coco que é natural, saudável, cheiroso e dá um sabor incrível para os alimentos. Queijo só branco e leite só desnatado (básico hein meninas). Uma idéia boa e saborosa é começar a ingerir leite de amêndoas, é uma delícia e não é proveniente de gordura animal (essa é a vilã), a textura e o sabor são deliciosos.

8. Retirando o sódio: sódio é um veneno! Ele é responsável por reter água no nosso organismo, e a água precisa 'limpar' nosso organismo e hidratar nossas células, certo? A água retida causa inchaço e no meu caso minha barriga fica gigante. ai credo que horror! Felizmente há opções de tempero sem sódio nos supermercados! Eu uso um de limão que é bem gostoso, não deixa nada a desejar. Já acostumei a quase não colocar sal nos alimentos. Coloco na carne apenas, mas a quantia é realmente bem menor do que eu costumava utilizar. Assim como os doces, com o passar do tempo você troca seu paladar e acaba intolerando comidas com muito sal, isso é incrível!

9. Aumentar a ingestão de proteínas: proteína não fica acumulada, então ela é uma ótima aliada. A dieta rica em proteínas vai te ajudar a ganhar massa magra, assim que você adotar uma rotina de exercícios físicos.
Alimentos como ovos, aveia, carne, peixe, frango devem fazer parte da sua dieta. Eu garanti que você não iria passar fome, não é? Outra opção para um lanchinho são os shakes e snacks de proteína.
Quando eu fui apresentada para essa tal de proteína eu não sabia nada do assunto (não sabia nem o gosto que isso tinha hehehe), então fui até uma loja da GNC (não tô fazendo propaganda, tô contando o que eu fiz) e comprei a Extreme 60 no sabor vanilla e chocolate.


A melhor proteína! Eu amei o sabor! Eu sei que amei porque depois comprei outra marca para testar e não gostei de jeito nenhum. Existem inúmeras proteínas, você precisa achar qual irá gostar e se adaptar.
Além do shake, a barra Power Crunch é deliciosa e ótima opção para levar na bolsa e não passar muito tempo sem um lanchinho (não pode passar muito tempo sem comer, lembram do item 5?). O sabor dessa barrinha é top! Eu super recomendo!
10. Se atente aos rótulos dos produtos: observe qual a quantidade de sódio, carboidratos e açúcares. Geralmente aquela barrinha de cereal que você acha que é sua amiga pode conter 13% de carboidratos, cuidado!!!! Eu diria que no geral, produtos com 4% ou menos de carboidratos podem sim ir ao carrinho.

11. Massas integrais: podem ser ingeridas com moderação, tipo, muita moderação. No caso eu me refiro a 'massas' como macarrão; prefira as massas de semolina e quinoa. Pães integrais no geral são nossos inimigos, não pense você que eles são permitidos na dieta hehehe

12. Sua dieta, sua rotina: a melhor coisa é você montar o seu plano, fazer sua rotina diária. Eu tenho um problema muito sério em seguir o plano de outra pessoa, mas quando eu arquiteto o meu dá tudo certo! Foi isso que eu fiz, montei o meu cardápio no excel (fiz uma planilha cor de rosa) com 3 opções para cada refeição para não repetir as mesmas coisas e não enjoar muito rápido.

Para o café: ovos (pode ser ovos mexidos, omelete, omelete de claras, etc), tapioca (a queridinha do momento) ou oatmeal
Para o lanche da manhã/tarde: fica a critério da criatividade, alguns dias eu comia apenas uma fruta, ou então fazia uma vitamina, uma receitinha... vale indicar o blog da mimis, ela dá receitinhas ótimas para a dieta!
Almoço/Jantar: vegetais + proteína + carboidrato bom; a opção que eu mais amo é: brócolis no vapor + salmão grelhado + batata-doce assada com um pouquinho de canela. huuuum!

13. Os resultados demoram mas chegam: não espere começar a dieta e ficar magra na primeira semana, isso NÃO acontece! Não é conto de fadas, então não se iluda porque não vai acontecer. O seu organismo precisa de um tempo para assimilar as mudanças e começar a trabalhar a seu favor. Essa na minha opinião é a dica mais valiosa de todas! A perseverança é a palavra-chave. Não precisa se pesar todos os dias, você não vai ver a diferença e pode se frustrar. Ao contrário mentalize a sua meta e procure receitas para inovar seu cardápio :) isso sempre me ajudou, descobrir que é possível manter um cardápio equilibrado com uma leves e saborosas. Eu vi resultados no 3º mês. É de repente, muito loco! Do nada o corpo enxuga tudo, super bacana! Aguarde firme e forte por 3 meses. Quando esse período tiver passado você terá perdido quilos e ganhado um estilo de vida saudável que trará muitos benefícios para a sua saúde.

14. Movimente-se: eu NUNCA gostei de ir a academia. Não sei explicar ao certo, mas uma coisa é fato, quando temos uns quilinhos a mais não queremos nos expor, certo? Não queremos parecer o peixinho fora d'agua e acima de tudo, não queremos levantar do sofá e encarar uma caminhada, simples assim. eu não sei se posso dar grandes dicas nesse tópico, mas vou contar o que eu fiz. Meu primo é faixa preta em artes marciais e ele me deu uma dica valiosa: invista em cardio, pelo menos 30 minutos no dia. Eu pensei 'só isso?' e resolvi aceitar a dica dele. Ele me indicou fazer 30 minutos de tiros (1 min de corrida leve seguida de 1 min de descanso), fui para a academia e ajustei a esteira. Comecei pegando leve (nos primeiros dias eu só caminhei) e depois que vi como era simples (e ao mesmo tempo funcional) fui aumentando o ritmo.
Já tive altos e baixos na academia, mas nos primeiros 3 meses estava realmente determinada e fiquei firme na esteira. Só fiz esteira, no esquema dos tiros que contei para vocês. É ótimo porque vai aumentar a sua frequência cardíaca e vai acelerar seu organismo a queimar gordura.

15. Sucesso: você retirou os doces, passou a ingerir carboidratos bons, trocou o óleo de preparo dos alimentos, diminuiu a quantia de sódio e por fim começou a se movimentar fazendo algum exercício.
O exercício é a combinação perfeita para a sua dieta. Um ajuda o outro mas posso dizer com propriedade que a dieta é o que tem maior peso, se você possui uma ingestão correta de alimentos seu organismo irá se desintoxicar automaticamente. O exercício físico irá aumentar e acelerar a queima das gorduras, vai ajudar seu intestino a funcionar, além de dar bem estar, vigor e ânimo. Sabe o depósito de gorduras que eu comentei? Pois é, o exercício físico irá começar a eliminar ele, e sabe porque ele não irá aumentar? porque você adotou uma dieta com carboidratos bons. Você está eliminando seu 'estoque' de gordura! Sucesso!!!!!

Posso dizer que hoje eu sinto falta quando não vou a academia, além do cardio comecei a fazer musculação para tonificar meu corpo e me sinto muito bem!
Meu marido entrou na rotina e também emagreceu!!! Ele têm me dado muita força para ir a academia. Estamos frequentando de segunda a quinta (em média 1h30 a 2h de exercícios) e fazendo caminhadas nos demais dias :) Não existe nada melhor do que se sentir bem consigo mesma.... bom... existe sim: comprar um vestido novo no tamanho menor! ai que maravilha!!!!

Puxa o post ficou gigante né?
Espero ter ajudado, acredito que dúvidas irão surgir, eu tentei compilar tudo nos tópico mas podem mandar perguntas nas mensagens que vou responder todas ok?!

bjo bjin

2 comentários:

  1. Parabéns Nath e obrigada por compartilhar sua experiência, nos dando forças para conseguirmos tbm!!!
    Vc esta lindaa... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Fico muito feliz em saber que estou inspirando minhas leitoras a conseguirem alcançar seus objetivos... bjsss

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião!

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog