26 agosto 2015


Quem me acompanha pelo instagram sabe que semana passada eu fui para o Canadá e o que posso dizer para resumir é que a viagem foi linda e romântica :)
Resolvi escrever um guia bem básico e simplificado dos pontos turísticos que eu fui, espero que vocês gostem.




A cidade
Ficamos 2 dias e meio na cidade, já que ela é bem pequena. Deu para ver os principais pontos turísticos e curtir os restaurantes numa boa. A cidade é dividida na parte antiga (e histórica) e na parte nova onde ficam os prédios comerciais. Quem se hospeda na parte antiga pode curtir ao máximo as ruas charmosas das imediações porém irá pagar diárias ligeiramente mais caras do que fora do centro histórico (cidade velha). Meu hotel ficava na parte nova da Cidade mas funcionou muito bem para nós porque estávamos de carro. Para chegar no centro histórico levamos em média 7 minutos, rapidinho.

Passeios

Citadele
Essa atração é 'show de bola'! Eu diria que é um 'must go' de Quebec. A citadele de Quebec nada mais é do que o quartel general do exército e a residência oficial do governador de Quebec. Lá dentro funcionam alguns pequenos museus que só podem ser acessados por quem faz o tour, e uma lojinha de souvenirs, é claro :)


Assim que chegamos na citadele estava no comecinho do show dos soldados mas deu tempo de assistirmos e foi super legal, gravei um vídeozinho para vocês mas só vou conseguir publicar assim que aprender a usar o imovie (é que aposentei meu notebook velho e agora tenho um Macbook PRO novinho em folha).

Depois seguimos para o tour guiado que na minha humilde opinião foi muito bom e completo sem ser 'chato'. No início tivemos uma breve aula da história de Quebec e dos prédios da citadele, visitamos os museus e pudemos tirar lindas fotos da vista da cidade.


Fortificações
São os muros que ficam em torno da cidade velha, há escadas que permitem o acesso até o topo, a vista é linda e rende ótimas fotos.


Funicular
Foi super útil para acessar o bairro de Petit Champlai, custa apenas $2,25/trecho por pessoa e ainda tem a vista para o Laurentian River. Não é necessário utilizá-lo para descer ao Petite Champlain, mas depois de um dia inteiro de caminhada, acredite, ele se tornará muito atraente!


Petit Champlain
O bairro mais fofo de Quebec!!! É pequeno e charmoso, há lojas, restaurantes, sorveterias e um clima   pra lá de romântico, perfeito para andar de mãos dadas com o marido/namorado. Acho até difícil de explicar... por isso nada melhor do que fotos, certo?!


Rue saint jean
Rua movimentada com diversos restaurantes, pubs, lojas de souvenirs e artistas de rua. A noite fica bem cheia, principalmente nas noites de verão, fui a dois restaurantes lá e foram ótimos.

Fairmont hotel
O hotel que é patrimônio da humanidade (UNESCO) é lindo! O cartão postal da cidade tem a vista privilegiada para o rio o que o torna ainda mais interessante. a Noite ele fica ainda mais belo.
Passamos para conhecer, tirar fotos e tomar um café chá gelado no Starbucks.


Canyon Saint-Anne
pertinho de quebec fica uma atração turística bem comentada e visitada pelos turístas chamada 'Montmorrency falls' que assim como o próprio nome diz é uma cachoeira. Não fomos e na verdade não nos interessamos pois chegamos por Quebec de carro e logo da ponte pudemos avistar a cachoeira :/ acabamos usando o segundo dia para conhecer o Canyon St Anne que é um parque bem legal e interessante para quem curte a natureza e quer se exercitar pelas trilhas.

mapa do parque


Compras

Simons
uma loja estilo 'Macy's' (só que menor), é bem famosa tanto em Quebec como em Montreal. Passei pela loja para ver o estilo e o 'forte' são roupas dia-a-dia e acreditem se quiser a coleção de inverno estava dominando a loja em pleno verão. Um calor de 32 graus do lado de fora e os canadenses provando (e comprando) roupa de inverno, foi estranho de ver...

Delices de L'erable
Lojinha de produtos feitos de maple (folha da árvore típica do Canadá): bolachas, doces, sorvete e o famoso 'syrup'. As opções de lojas que vendem produtos de maple são grandes (até as lojas de souvenirs vendem), eu escolhi a Delices porque acabou fica localizada na Rue Saint Jean próximo dos restaurantes que escolhemos para jantar.





O que posso dizer? O Canadá é lindo! Um destino perfeito para uma viagem 'a dois'. Aguardem que os próximos posts estão imperdíveis com dicas de restaurantes e de Montreal também :)

bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog