28 agosto 2015

O que eu amo mais é escrever sobre os restaurantes que conheci :)
Melhor ainda se forem sobre os restaurantes da ultima viagem :) :)

Quebec é uma cidade com muita influência das cozinhas francesa e britânica por isso não faltam bistrôs interessantes por lá. As opções de restaurantes são impressionantes.

Entrecôte Saint-Jean 
Com certeza o melhor Steak & frites que eu comi na vida!
O restaurante têm uma área externa (o que é bem comum por lá) então a atmosfera é bem animada. A vista para a rua torna o clima super legal e descontraído, que é a cara de Quebec no verão: super agitada, cheia de turistas e gente bonita passeando por lá.
O cardápio tem pouca variedade mas isso acaba sendo bom, porque eles são especialista no que fazem e também que não deixa dúvida na hora de escolher.
Optamos pelo '4 course menu', que é a opção da casa para o jantar e inclui uma escolha de sopa, salada, Steak & frites e sobremesa.


Obs: em Quebec aprendi que o 'medium-well' é 'well done' ou seja se você gosta de carne ligeiramente mal passada, com o interior ligeiramente vermelho assim como eu precisa pedir 'medium'. A tendência por lá é de carne mais torradas 'bem passada' do que em qualquer lugar.

Le Lapin Sauté
Um restaurante é especializado no que eu chamo de 'comida caseira do campo' (da frança neste caso), além disso o carro chefe deles são coelhos.
Isso mesmo, coelhos! Daí que vocês podem pensar o que eu (que amo coelhos e tenho um chamado 'Flufy') fui fazer lá. Os motivos são simples: o ambiente é fantástico e eles têm outras opções no cardápio.


O atendimento foi nota 10! O ambiente e atmosfera do restaurante é surreal, super aconchegante e romântico. O tipo de restaurante que eu terei saudades e irei relembrar com meu marido por muito tempo...


de entrada pedimos um fondue de queijo com abobrinha e vanilla que estava di-vi-no! Eu pedi Pork chops e o Rapha pediu um Steak com vinho. Infelizmente não tirei foto da sobremesa mas era uma 'Tarte au sucre' deliciosa!

Le Cochon Dingue
Um restaurante que nasceu em Quebec mas com pegada francesa, esse é o divertido e concorrido Le Cochon Dingue.
Tivemos que aguardar 25 minutos na fila para conseguirmos uma mesa. O cardápio é bem variado e com ótimas opções. É uma rede que iniciou em 1979 e já tem muitos restaurantes na cidade, é um clássico. Por isso eu diria que quem vai para lá precisa sim experimentar.

Eu amei a garrafa de água personalizada ao contrário de apenas 1 copo de água na mesa. Como vocês podem ver eu pedi Steak & frites denovo hehehe não resisti

Au Petit Coin Breton
Eu já pensei em escrever um post com um apanhado de todos os 'melhores restaurantes para comer...' e nesse caso o Au Petit Coin Breton estaria na categoria de melhor crepe!!!!!!!! Simplesmente o melhor crepe suzete que eu já comi na vida! O restaurante serve crepes desde 1963! O ambiente é bem acolhedor e as atendentes vestem roupas típicas de uma cidade francesa chamada Brittany. Vale ressaltar que passamos lá apenas para comer sobremesa então não posso falar pelo cardápio como um todo.



Minhas fotos não estão na melhor qualidade :( fiquei um pouco chateada com isso, não sei se foi alguma configuração da minha câmera, mas todas as fotos que tirei a noite ficaram péssimas :( talvez eu precise comprar uma câmera nova...

Espero que tenham gostado das dicas.

bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog