03 setembro 2015

O que dizer de Montreal? Posso dizer que é uma cidade muito bonita, uma 'mini São Paulo' mas sem as partes feias, é claro.
Montreal tem seu charme e também muitas particularidades, entre elas: a famosa cidade subterrânea e    uma catedral de tirar o fôlego.

City tour
O que fazer quando o tempo para conhecer uma cidade é limitado? A resposta é simples e óbvia: um city tour! Eu não sou fã de city tour porque acho que tira toda a identidade do passeio ao conhecer uma cidade nova. Mas no nosso caso foi ótimo e funcionou como uma luva.

Na foto o ponto mais alto da cidade de Montreal, uma curiosidade interessante: nenhum prédio da cidade pode ser mais alto do que o ponto mais alto da cidade, estranho né?!
A basílica (do Oratoire St Joseph) da foto possui uma cúpula maior do que a de S. Pedro em Roma, ela impressiona por ser tão grande!

Cidade subterrânea
A cidade subterrânea de Montreal é enorme!!!! Precisa tomar cuidado para não se perder, sem brincadeira. Há opção de entrar por alguma estação do metrô ou ainda pelo subsolo de algum prédio que tenha ligação direta para uma das galerias subterrâneas.
E como o próprio guia do tour disse: 'esteja frio ou calor, sol ou tempo nublado, os moradores de Montreal preferem utilizar o subterrâneo do que as ruas'. Verdade verdadeira, é isso mesmo. E o motivo é simples, lá tem tudo! Serviços como cabeleireiro, lavanderia, engraxate, costura, tudo!
São galerias interligadas, mas não pensem que tem apenas um piso não, cada uma tem mais de 1 piso, é como se fossem vários shoppings ligados um ao outro.

Além de lojas há praças de alimentação funcionando, vi um McDonalds e Starbucks por lá :)

Espace pour la vie Montreal
Utilizando a linha verde do metrô fomos visitar uma zona turística que fica fora da área coberta pelo city tour. A vista para a cidade é incrível e há ótimas opções de passeios como a Biodôme, o Planétarium, o Botanique Garden e o estádio Saputo.


Montreal Botanical Garden
No nosso caso escolhemos visitar o Jardim botânico e não nos arrependemos. Foi um passeio muito legal, mais leve do que os outros dias e pude tirar muitas fotos.



Rue Saint Paul
É a rua que faz parte do centro histórico de Montreal. Segundo o Rapha é bem parecido (mas menos bonito) do que o centro histórico de São Paulo. Eu achei legal, tem vários restaurantes e lojas mas não tem tanto charme, não dá para comparar com Quebec...

Na primeira foto a esquerda, a construção ao fundo é o famoso Habitat 67, surreal! O projeto foi feito de tal forma que nenhuma janela consegue avistar outra janela do complexo, ou seja, você pode ficar sem roupa a vontade em casa que nenhum vizinho irá ver hehehe

Rue Saint Catherine
o 'point' da galera. Essa rua ficava pertinho do hotel que nos hospedamos e pudemos caminhar a noite e vivenciar o clima 'montrealês' hehehe
São muitas lojas, muita influencia americana (fortíssima) e inglesa. Alguns restaurantes também. A rua é longa e bem agitada, vale o passeio. A minha dica é ficar hospedado nas imediações pois assim você ficará bem localizado.

La Baie
Estilo 'Macy's' canadense (só que menor), tem acesso pela cidade subterrânea. Eu gostei de conhecer e ainda me rendeu umas comprinhas muito boas!
A Biotherm que é uma marca francesa de cosméticos (e minha queridinha) estava com preço muito bom na La Bae. Não resisti e comprei 2 kits. Valeu muito mais do que comprar aqui nos EUA!!!
No geral eu diria que o Canadá é perfeito para comer bem gastando pouco e comprar cosméticos. Os preços são bem convidativos e a variedade de marcas francesas é enorme!


Farmácia Jean Coutu
O paraíso! Eu amei essa farmácia porque tem muitas opções que não encontro facilmente aqui nos EUA. Você deve estar perguntando 'Ué como assim Nath?' Vou explicar: as lojas físicas daqui dos 'States' possuem várias marcas francesas mas em menor quantidade do que vi na Jean Coutu. A gama de produtos de cada marcar estava muito mais completa do que o que costumo ver por aqui. Por exemplo a linha da Vichy era impecável com TODOS os produtos e lançamentos. A vantagem é que dava para testar todos eles. Mas a situação não é tão terrível aqui, quando algum produto não está disponível basta comprar online.
Não tirei fotos dentro da farmácia e me arrependi muito, mas fica a dica para quem for para o Canadá, acessem o SITE e descubram todas as localizações ;)

bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog