19 dezembro 2015

No final de junho desse ano resolvemos conhecer a famosa Punta Cana na República Dominicana.
Eu estava ciente de que não teria tantos passeios para ser feito por lá, e que ficaria maior parte no Resort escolhido (o que de fato não combina nada comigo hehehe). 

Eu sou o tipo de pessoa que mesmo em um Resort 'top' com tudo incluído ainda prefiro me aventurar em vários passeios e caminhar até me cansar kkk. 
Mas algo que me chamou a atenção (em minha pesquisa em alguns blogs) era que existia uma cidade próxima de Punta Cana (cerca de 1h) chamada Bayahibe que é  pouco conhecida pelos brasileiros. 


Lá é o point dos Europeus, mais especificamente italianos. E tudo que li sobre Bayahibe me deixou ainda mais curiosa para conhecer; todos diziam que lá era mil vezes mais bonito. Pois lá é realmente o CARIBE, já Punta Cana fica no ATLÂNTICO. Sem contar que ISLA SAONA, o ponto turístico mais famoso, ficava bem mais perto de Bayahibe. 
Foi então que decidi dividir minha viagem entre Bayahibe e Punta Cana. Optamos por ficar 6 dias em Bayahibe e 4 dias em Punta Cana.
Antes de viajarmos fechamos todos nossos traslados pela Bestday, o que valeu muito a pena pois economizamos em torno de U$ 45 por pessoa. 


Decidimos ir com a linha aérea GOL, pois era a única companhia que faz vôos diretos para lá (cerca de 6h55) mas me decepcionei pois não havia nenhum entretenimento a bordo. Foram as horas mais longas da minha vida!!! Deveria de fato ter ido de COPA, mas enfim, sobrevivemos. 
Chegando no aeroporto de Punta cana, você paga uma taxa de U$10 que seria o 'cartão turismo' que é obrigatório para poder ficar em terras dominicanas.


Para quem ama fazer umas comprinhas no Freeshop irá se decepcionar em Punta. Afinal o único duty free que tem na chegada é mini, não tem muita coisa, é uma decepção. O lado bom de escolher o vôo da COPA é a escala no Panamá, o que iria render altas 'compritchas'. 
Para servir de consolo, há um Freeshop maior na volta, com cosméticos, perfumes e bebidas com preços bons.
Na saída do aeroporto encontramos a empresa que contratamos para traslados nos esperando, fomos direto para BAYAHIBE e em cerca de 50 min chegamos no hotel.


Em Bayahibe ficamos hospedados no resort CATALONIA GRAN DOMINICIUS que é um resort all inclusive. 
Como a cidade é pequena e tem poucas opções de hospedagem (em torno de 5 resorts no total) optei por esse e não me arrependi. Apesar de não ter a infra que temos nos resorts de PUNTA CANA, fomos bem recepcionados. Ótimas opções a la carte em todos os restaurantes, café da manhã caprichado, fora os drinks lindos e gostosos o dia inteiro!
Uma ótima dica é reservar um jantar romântico à beira-mar, vale muito a pena. 


Foram 5 dias maravilhosos com aquela praia linda quentinha e muito sol, choveu em apenas 1 dia no final da tarde.
Desses 5 dias em Bayahibe reservamos 1 dia para irmos conhecer a famosa ISLA SAONA, já que o acesso era muito mais fácil e rápido (cerca de 1h20min) do que para quem sai de Punta. 
obs: A partir de Punta, o trajeto inclui um ônibus até Bayahibe+catamarã. 
Pagamos U$ 65 por pessoa. Esse valor inclui o almoço e o passeio (que conta com uma lancha saindo da praia do hotel) seguido de  um catamarã.
Chegando a ISLA SAONA fiquei em 'choque'!! A praia é maravilhosa!! Dá para notar nas fotos mas ao vivo é muito melhor.


Sem falar que pode-se reservar uma massagem com aquela vista maravilhosa. Vale a pena relaxar com aquela vista. No almoço tinha opção de lagosta deliciosa! Em resumo foi um dia muito bom. 
E como não bastasse toda aquela beleza, na volta paramos nas piscinas naturais para vermos as estrelas do mar. No inicio eu fiquei com medo de pegar hehehe mas depois peguei para tirar a foto :) A água estava tão quente, uma delícia. Foi uma agradável experiência.


No horário pontual agendado a empresa veio nos buscar para levar a Punta. 
Decidimos ficar na rede hoteleira CATALONIA All inclusive também, eu gostei bastante, é um resort imenso, bem diferente de Bayahibe.
Quando cheguei na praia pude ver a diferença, o mar não é azul como em Bayahibe, nessa hora agradeci muito por ter pesquisado e descoberto o paraíso de Bayahibe. 


A comida típica dominicana era muito boa também, fomos ao restaurante típico dois dias seguidos de tanto que gostamos. E um drink que amei foi o 'Banana Mama', tomei desde Bayahibe até o último dia de Punta hehehe


O único passeio que fizemos foi para conhecer o parque ecológico Ojos Indigenas. Fechamos tudo com a recepção dentro do resort e pagamos U$$ 55 por pessoa. Fomos de van até o local do passeio e de lá pegamos um carrinho de golf que nos levou para algumas praias, e por fim conhecemos um cenote. 


O cenote é lindo e estava tão quente que nem liguei para aquela água hiper gelada, foi super  refrescante! O lado bom desse passeio é que ele tem a duração de 4h, então as 13h já estávamos de volta ao Resort. 

No final foi uma viagem mais para descansar e curtir o Resort, mas valeu muito a pena, passamos dias bem gostosos e agradáveis.

Um dia quero voltar a Bayahibe, me senti tão bem lá, foi incrível. Eu gostei muito de punta também apesar da praia não ser tão linda. 

Pena que tudo que é bom acaba!

-----------------------------------------

Os destinos da fabi são sempre interessantes e cheias de dicas legais, além das fotos que deixam a gente babando, não é mesmo?!
Para quem não lembra, a Fabi compartilhou todos os detalhes da viagem dela para Cancun, quem quiser ler pode acessar clicando AQUI!

Espero que tenham gostado das dicas de viagem, quem tiver dúvidas pode enviar nos comentários que eu vou encaminhar todos para a Fabi, ok?!

Bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog