21 janeiro 2016


Estou na melhor fase da minha vida :)
Está passando muito rápido mas estou amando cada minuto. Tudo é muito mágico!

Não passei muito mal até agora, com exceção das cólicas do início da gravidez (mas isso agora  é passado) estou me sentindo muito bem.
Acredito que a melhor fase começou - pelo menos é o que todas falam - estou sentindo meu bebê se mexer dentro da minha barriga e a cada dia os movimentos são mais intensos. Hoje mesmo senti um 'chute/cotovelada' muito forte por trás do meu umbigo, mas não me sinto incomodada, muito pelo contrário, me sinto feliz e radiante!

Essa semana fiz um ultra (no consultório do médico mesmo) e foi super legal! Deu para ver direitinho todos os dedinhos das mãos e dos pés (que não paravam de mexer nem por 1 segundo) e descobrimos o peso e o tamanho (estimado) do Bernardo, confesso que fiquei espantada! Ele estava pesando aproximadamente 500g e medindo mais ou menos 22-23cm, dá para acreditar?! Ele já é um bebezão!
Eu sempre espero ansiosa por cada consulta porque cada dia que passa eu tenho mais dúvidas e quero perguntar tudo para o meu médico, sem falar que ainda posso ver o Bernardo em todas as visitas...

A pergunta de 1 milhão de reais foi sobre o parto: normal ou cesárea? Como decidir entre os dois? Quais as vantagens e desvantagens?
Ele me explicou direitinho que nas duas opções há prós e contras, vai muito de qual é o meu 'sonho' e como que eu visualizo o 'meu momento'. Eu ainda não tenho uma visão clara, mas espero que meu bebê me ajude a decidir, afinal, se ele estiver encaixadinho bonitinho eu gostaria de tentar o normal, mas acho que ainda é cedo para 'bater o martelo'.

Esse assunto é polêmico, não? Aliás a maternidade em si é uma questão muito polêmica. O fato é que uma parte das pessoas que eu já conversei leva o assunto para um lado muito desagradável, principalmente por não aceitar opiniões distintas...
Parece que para ter o título de 'mãe ideal' seja preciso agir desta ou daquela forma. Eu acho tudo isso muito particular e o que eu estou tentando fazer nessa fase de 'a espera do Bernardo' é colher o máximo de informações úteis de outras mamães, saber da experiência delas. Além dessa etapa de colher informações eu também li um livro que me ajudou a esclarecer muitos aspectos e eu indico para as meninas que estão gravidinhas ou pretendem ficar.



Acho que essa é a melhor maneira de se acostumar com o tema 'maternidade', assim quando chegar a minha vez eu vou poder colocar em prática com menos insegurança e com uma 'base de dados' bem rica.

Mudando de assunto... esse final de semana vi que meus pés estavam inchados, fiquei chocada! Sei que as grávidas sofrem com inchaço mas eu estou tão ativa, indo a academia, me cuidando e por isso não imaginei que aconteceria tão cedo. Mas a aula de hidro na segunda-feira aliada a 2 litros de água deram conta do recado. Ufa! Tudo está de volta ao normal.

Até então eu estava me achando super dentro dos padrões esperados para uma gestante de 5 meses, mas descobri que estou 1kg acima! Isso porque estou me cuidando (tirando uns docinhos aqui e ali que ando comendo hehehe) indo a academia, fazendo hidro, fazendo refeições equilibradas... mas para ganhar peso basta '1 escorregada', '1 final de semana', '1 refeição errada' e tudo vai por água a baixo. Dureza. Ainda mais que o terceiro trimestre da gestação é marcado pela maior taxa de ganho de peso de todo o período, eu que me cuide!


Meu cabelo e minha pele estão mais bonitos do que nunca, meu cabelo encheu muito e está bem brilhante. Fazia tempo que não via meu cabelo tão lindo como está agora. O problema é que durante a amamentação ele pode cair :( eu conversei com o Dr. Armindo (meu médico) e ele me disse que irá me passar algumas vitaminas para eu tomar durante a amamentação. Já estou igual louca pesquisando sobre o assunto, tudo para poder tentar reverter o problema da queda capilar no pós parto.

Agora queria falar sobre um ursinho que compartilhei no instagram e fez o maior sucesso: o My Baby's Heartbeat Bear! Eu descobri ele quando morava em NJ. Eu fui a uma consulta no gineco e vi esse bichinho na recepção. Ele estava em exposição para as mães que quisessem adquirir para gravar o som do coração do bebê. Eu achei d+ e pensei 'quando estiver grávida vou comprar um para mim'. Comprei online direto pelo site e quando fui aos 'States' eu peguei e trouxe ao Brasil. Ele é lindinho, né?!



Outro produtinho bacana que eu trouxe relacionado á gravidez são uns adesivos de colar na barriga para tirar umas fotos bem divertidas. Esse eu comprei na Babies'r us e já usei 2 adesivos até agora: o "it's a boy" e o "20 weeks".






Essa semana é só.
Bjo bjin

Nath & Bernardo


0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog