14 janeiro 2016

Se me perguntarem o que eu mais gosto de fazer, eu responderia 'conhecer novos lugares'. Não tem coisa melhor, principalmente acompanhada de quem a gente ama.

A minha viagem para o México foi assim: perfeita para descobrir um lugar bem diferente, um clima mexicano super gostoso, num resort 5* e na compania do meu maridão.
Para quem não leu e quer saber mais sobre o México, pode clicar nos links abaixo:

---
Um pouco sobre Los Cabos e o hotel

Detalhes da estrutura do hotel

Passeio na cidade histórica de San José del Cabo
----

Optamos por ficar a maior parte do tempo no Resort (afinal tinhamos tudo lá) que foi perfeito em todos os aspectos: ótimos restaurantes, atendimento nota 1000 e super isolado da 'muvuca' o que o torna super charmoso e romântico.

Dentre os 7 dias que ficamos lá decidimos fazer 2 passeios: um para conhecer San José del Cabo e outro até o famoso El Arco.

O 'El Arco'  é uma formação rochosa que fica localizada na união do Oceano Pacífico com o Mar de Cortez. É considerado patrimônio mundial da humanidade pela Unesco e é também o cartão postal de Los Cabos. Pronto, motivos suficientes para ir conhecer, né?!?!


Fechamos nosso passeio no Concierge do nosso hotel, ele nos deu basicamente 2 opções: um barco pequeno com o fundo de vidro para observar os peixes e a vida marinha ou um barco grande com algumas paradas para mergulho. Pagamos cerca de U$60 por pessoa.


Não sei dizer ao certo o porque escolhemos o barco pequeno hehehe preferia ter ido no barco maior. O barco era mesmo bem pequeno e me deu um pouco de medo.
Além do tamanho do barco, outra coisa que me deixou receosa era que fomos praticamente em alto mar com aquele barco e o Mar de Cortez não é tranquilo não!
Minha dica para quem for é escolher o barco MAIOR (a não ser que tenha um espírito aventureiro e queira sentir muita adrenalina hehehe) para ter tranquilidade durante todo o trajeto.

O Mar de Cortez é considerado o 'aquário do Mundo' devido sua diversidade e riqueza de espécies, vimos peixes e corais de todas as cores, muito lindo! Imagino que seja perfeito para quem gosta de mergulhar

No dia do passeio uma van da empresa (Esperanza's Tours) veio nos buscar no hotel. O motorista atencioso nos explicou como funcionava: ele iria nos levar na marina e nos acompanhar durante o nosso 'check-in' na empresa do passeio. Lá eles nos ofereceram guarda-sol para usar na praia do Amor (há duas praias no 'Arco' a do Amor e a do Divórcio porém a única que é possível se banhar é a primeira) e fornecem material de mergulho (para quem optar por essa parte). Depois ele nos explicou os horários para ir visitar a cidade de Cabo San Lucas e os horários de retorno ao hotel.

amei essa foto! esse tal de 'El Arco' é mesmo lindo!

Resumindo: o pacote todo inclui o translado de ida e volta do hotel + passeio de barco para El Arco + translado para 1 dos pontos turísticos de Cabo San Lucas (rua das lojas de jóias, Shopping Center, rua das lojinhas de artesanato) 



Escolhemos a opção de ficar 1h na Playa del Amor (há opção de ficar 2 ou 3h lá também, mas não vimos necessidade) o que foi suficiente para entrar no mar e tirar fotos :)

O único lado ruim dessa praia é que não há nenhuma estrutura. Há apenas uma 'turma' de mexicanos que cobram uma fortuna pelo guarda-sol e bebidas, uma exploração! Acabou valendo a pena alugar o guarda-sol com a Esperanza's afinal não há nenhum ponto com sombra na praia e o sol estava terrível!

Depois do passeio de barco escolhemos parar na rua das lojas de jóias. Há um comércio enorme de jóias em Los Cabos, as opções são grandes, quem sabe barganhar consegue muito 'descuento' hehehe

Deu para ir a pé em algumas lojinhas de artesanatos, mas não foi nosso foco já que já havíamos visto muitas em San José.
O calor estava de rachar!!!!!!! uns 43 graus na sombra! Eu estava derretendo, literalmente, por isso resolvemos andar pouco e voltar para o hotel as 15h.

Na volta passamos por um barco de pesca que atraiu um leão marinho esfomeado

O que eu achei de Cabo San Lucas?
O ponto forte é a Marina, a cidade em si é muito agitada, muito urbana (sem o charme e encanto de San José) é perfeita para quem quer cair na 'night' por causa dos inúmeros barzinhos e casas noturnas,  dentre eles, o mais famoso é o Coco Bongo. Minha cidade preferida de Los Cabos continua sendo San José del Cabo.

O que eu achei do passeio?
Foi muito bonito, gostei muito, a única parte que me deixou insegura foi a estrutura do barco. Mas tirando isso foi tudo ótimo, um passeio bem 'aventura'. A empresa foi super correta em tudo, nos explicaram tudo direitinho e executaram exatamente o que combinamos.

Website:
Esperanza's Tours

bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog