19 abril 2016

Nossa meninas, sumi por aqui hein?!
Mas meu sumiço tem motivo, eu mudei para o meu apartamento! viva! Finalmente!!
Eu mudei ha uns 20 dias e desde então eu tenho usado meu tempo para colocar tudo em ordem por aqui. Estou um pouco longe de acabar, deixar tudo do jeito que eu quero, mas devagarzinho eu chego lá :)

Eu pulei váaarios diários de gestante, mas vou tentar colocar aqui todos os 'acontecimentos' ok?!

1. Fadiga, cansaço ou frescura?
Eu confesso que até o 7o mês eu estava ativa, fazendo 1001 coisas por dia e praticamente não sentia nenhum tipo de cansaço, nada fora do comum. Mas assim que entrei na 29ª semana eu comecei a perceber que meu ânimo já não é o mesmo, me canso com mais facilidade. Nada tão acentuado, ainda consigo cuidar das atividades diárias mas o ritmo é mais lento...
Alguns dias me senti sonolenta por causa da calor excessivo de SP, com a gravidez o sintoma se acentuou sabe?! Precisava deitar e descansar um pouco, depois passava.
Eu sempre achei que isso de ficar mais 'devagar' na gravidez fosse frescura, mas confesso que estou sentindo na pele e estou entendendo o que é, o pique vai diminuindo com o passar do tempo e isso significa que o ritmo tem que ser mais leve. Mas ainda dá para organizar a agenda e realizar as tarefas básicas, sempre mantendo algumas pausas durante o dia.

2. Alergia
Eu mudei o creme hidratante e percebi alergia, acreditam nisso?! Muito louco né? Eu usava o creme de massagem da Palmer's (me adaptei super bem com ele) mas quis testar o creme anti-estrias da Mustela e foi aí que comece ia perceber alergia na pele da barriga, próximo ao umbigo.
Começaram a surgir umas 'pipoquinhas' vermelhas e com o passar do tempo coçava um pouco. Eu não percebi logo de cara que era o creme, pensei em 1000 coisas antes hehehehe mas então durante a minha consulta eu citei ao médico, ele fez algumas perguntas e logo matou a charada.
Ele me passou uma fórmula de creme anti-estreias para fazer na farmácia de manipulação (mas eu ainda não encomendei) e pediu para suspender o uso do Mustela. Por enquanto estou usando o Palmer's que já era meu queridinho, mas vou fazer a fórmula para testar e ter uma segunda opção também.

3. Quartinho do Bernardo
Finalmente o quartinho está tomando forma e está quase pronto :)
Já consigo visualizar o resultado final e estou amando! Como falei em um dos diários passados, eu não sabia se a paleta de cores iria ornar e ficar bonito, mas deu tudo certo e estou super feliz :)
Ainda faltam alguns detalhes, mas logo estará tudo pronto. Agora preciso ir atrás da persiana, cortina, tapete e mesa de apoio. Ufa! 'detalhes' é apenas modo de dizer.

4. Depilação com cera
Sempre preferi cera quente para a depilação, acho mais prático, dura mais tempo e não dá alergia. Continuei fazendo durante a gravidez sem nenhum problema, mas semana passada aconteceu algo que me deixou intrigada. Eu liguei para o salão para marcar a depilação e fui surpreendida com a atendente que me disse que eu deveria ter uma carta do médico para fazer a depilação. Ela primeiramente me perguntou de quantas semanas eu estava e então lá veio com essa notícia que me deixou super confusa.
Eu não deixei para depois, mandei um whatsapp para o médico e ele super descontraído me respondeu: 'troque a esteticista, claro que pode'. Eu nem preciso dizer que chorei de rir, né?! Eu gosto muito do estilo do Dr. Armindo, ele é super simpático e prático.

5. Refluxo e rinite
Tive alguns episódios desses sintomas chatinhos ha alguns dias atrás. A rinite foi o que mais me incomodou, passei vários dias com o nariz bem irritado, espirrando muito! Por indicação do meu médico pude tomar Allegra D e um remédio para o estômago que tem gosto de pasta de dente, e então tudo ficou bem. Eu procuro controlar os sintomas, então só tomo os remédios quando não me sinto bem e tento intercalar (1 dia sim, 1 dia não) quando sinto que melhorei eu suspendo o uso. Acho melhor do que me 'entupir' de medicamentos...

6. Preocupações com os primeiros dias do bebê
Me deparo pensando se vou ser uma boa mãe, se vou dar conta de cuidar de um bebezinho tão pequenininho e indefeso... algumas 'mães' me disseram que com o nascimento da criança nasce também o espírito materno, eu estou esperando ansiosa por esse acontecimento rs
Mas de qualquer forma eu tenho curtido bastante toda a preparação para o nascimento do meu bebê, cuidando das roupinhas (lavando, passando) organizando as coisas dele e montando o check list dos itens que ainda preciso comprar. Como ele é um bebê super mega desejado, eu quero que tudo corra dentro da maior tranquilidade e conforto possível para ele.
Mas o receio que fica na minha cabeça é em relação a amamentação e o 'sofrimento' do bebê por ter uma mãe inexperiente... acredito que muitas mulheres passaram por isso então eu tento me confortar e deixar rolar. Será que isso é normal mesmo? Apenas insegurança de uma mãe de primeira viagem? Será que vou tirar de letra igual as outras mães habilidosas que eu conheço?
Mas uma coisa é fato, eu não tenho tido 'vergonha' de perguntar e pedir conselhos, estou super envolvida e interessada no universo materno e encaro isso como uma qualidade. Ninguém pode dizer que sou uma futura-mamãe que não está aberta a ouvir as experiências alheias, acho fundamental essa troca e com certeza vai fazer diferença no meu dia a dia como mãe.

7. Afinal, normal ou cesárea?
Confesso que ainda não consegui decidir. O que posso dizer é que tenho pensado seriamente em encarar o parto normal, afinal é o método natural que todas as nossas antepassadas passaram, certo?! Quando penso assim eu me encorajo, mas ao ouvir umas histórias 'muito loucas' de mulheres que sofreram e tiveram traumas do parto, eu acabo repensando...
Sei que ainda não estou certa, eu gostaria de ter um motivo real para poder encarar uma cesárea, talvez eu me sentiria mais confortável e com segurança da minha opção.
Acho que preciso amadurecer mais a minha idéia, meus pensamentos...

Eu escrevi esse diário com 29 semanas mesmo, mas demorei para postar por causa da minha loucura com a mudança... Mas já estou atualizando tudo e vou voltar para contar para vocês ok?

bjo bjin

Nath & Be




0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog