28 abril 2016
1. Meu sumiço
Eu sumi por mais de 1 mês. O blog ficou tão desatualizado... Na verdade de vez em quando eu passava por aqui para escrever uma coisinha ou outra, mas a falta de tempo não me deixava finalizar nenhum post...
Nesse tempo eu coloquei minha casa em ordem, tive muita roupa de cama para lavar e passar e se não fosse a ajuda da minha mãe eu acho que não teria conseguido.
Fora a roupa suja, eu tive também o enxoval do Bernardo para organizar e agora eu posso dizer que está tudo lavado, passado e devidamente guardado :) Ufa!!!!

2. Quarto do Bernardo
Essa semana chega o penúltimo detalhe que falta no quartinho: a prateleira. Nela eu vou colocar os ursinhos e o acordeom fofo que ele ganhou. Essa semana eu comecei a 'montar' o enxoval do berço, já tirei os plásticos do colchão e travesseiros. Eu sei que poderia esperar mais um pouquinho, afinal faltam 4-5 semanas, mas a ansiedade falou mais alto.
Então eu fiz assim, deixei tudo sem plástico e com a roupa do berço e protetor dobrados por cima daí finalizei cobrindo todo o berço com um lençol limpo para não correr o risco de pegar poeira. A sensação de olhar para o quartinho dele quase pronto é gratificante, é uma alegria sem igual!

3. Mala da maternidade
Eu comecei a montar a mala da maternidade! Iupii! Eu montei primeiro os kits das roupinhas mais ou menos de acordo com o que a maternidade recomendou e depois coloquei as roupas do Rapha e as minhas camisolas.

folheto entregue no dia da visita a maternidade

Eu optei por usar uma mala que eu já tinha (afinal, agora eu sou uma pessoa com uma quantidade absurda de malas, graças a minha mudança dos EUA para cá) da Náutica, bem grande.
Eu sei que muitas mães optam por comprar o kit de malas, mas eu achei realmente desnecessário e não teria nem onde guardar.
Mas eu acho muito fofo quem compra as malas de maternidade e leva o kit completo, não tenho nada contra. Só não quis gastar com isso porque tenho 20 malas e acho que comprar mais seria praticamente jogar dinheiro fora.

4. Visitando a maternidade
Desde que soube que meu médico atende apenas a maternidade S. Luiz (mentira, ele atende no Einstein também, mas meu plano foi 'rebaixado' e não tem mais direito a esse hospital) eu fui 'poupada' de fazer a 'saga das maternidades'. Tudo se simplificou na minha vida, afinal não tive opção de escolha. Mas não fiquei encanada por isso não. Achei bom, eu nasci na maternidade S. Luiz então será uma tradição de mãe para filho hehehe
Agendei a visita a maternidade e lá fomos meu marido e eu no ultimo sábado. Eu acho o máximo o quanto ele está participando no processo todo (não perde consultas nem ultra-sons, a não ser por motivos de força maior) ele está sendo um paizão.
Achei a visita super produtiva, ganhamos uma sacolinha com todo o material com informações do que devemos saber, do que devemos levar para nos prepararmos para o dia da internação e parto.

folhetos informativos que recebemos na visita e um frasco de Higiapele da Johnson's

Depois do nosso bate-papo com a consultora fomos levados para conhecer o berçário central, uma das suítes e também um berçário setorial. Deu para tirar algumas dúvidas e pegar o preço das empresas que fazem foto e video, a Publivideo.
É um momento muito marcante, não vou deixar de contratar o pacote para fotografar o parto, o bebê com os familiares e amigos e no primeiro banho.

5. Feira da Gestante e bebê
Minha irmã visitou a feira ano passado e gostou muito. Ela me recomendou e assim que eu fiquei sabendo de uma feira lá fui eu para fazer umas comprinhas.

(fonte: gestacaobebe.com.br)

O que eu achei? Os preços para saídas de maternidade e bodas com gola bordado são muito bons, há acessórios que podem ser personalizados na hora (como necessário, caneca, toalhas, porta carteira de vacinação, etc) e itens básicos que o bebê precisa como luvas, meias, toucas...
Eu fui 2x e deu para perceber que são basicamente os mesmos expositores, isso é bom porque é possível encomendar algo e retirar na feira seguinte.


6. Inchaço e repouso
'Que grávida que nunca ficou inchada que atire a primeira pedra' hehehehe afinal todas enfrentam um dia de inchaço (#fato). Algumas ficam inchadas com mais frequência e com maior intensidade, tudo depende do estilo de vida, do dia-a-dia e claro do próprio corpo.
Eu sempre sofri por antecipação quando o assunto eram as mudanças no corpo e por isso eu fiquei de olho em qualquer sinal de inchaço no meu corpo. A primeira vez que notei foi no 6o mês, meu tornozelo ficou uma bolinha, mas meu pé nem tanto. Nos episódios seguintes meu pé também inchou e virou um 'pãozinho'. O que eu aprendi com os inchaços? Aprendi que todo e qualquer repouso (horas de descanso, soneca da tarde, sentar no sofá e relaxar, enfim, qualquer minutinho) é precioso e deve ser aproveitado. O clima de SP não ajudou muito no meu caso, o verão está se prolongando no outono, então já deu para entenderem minha situação, não é?! Eu consegui contornar bem o problema por causa da hidroginástica. Estava indo 3x por semana e me ajudou MUITO!
Tomei muito líquido, especialmente água, chá verde gelado com limão (do Starbucks) e sucos naturais. Mas a diferença de um pé mega inchado para um pé magrinho é com certeza a combinação dos 3 fatores: hidro + hidratação + descanso.
Eu tenho me 'forçado' a descansar nas ultimas semanas e percebi o bem que me fez... meu pé está 'magrinho' com 35 semanas e isso é ótimo :)


7. Parto
Se meu bebezinho continuar sentado provavelmente irei para uma cesárea. Não tenho medo, já operei outras vezes e sei que está tudo nas mãos de Deus, então não tenho neura nenhuma. Confesso que se ele ficar sentado eu estarei certa de que tudo vai acontecer como deve, caso ele estivesse em posição eu teria a oportunidade de escolha. Isso é o que mais me assusta! Saber que ele pode nascer de parto normal e eu escolher uma cesárea por falta de coragem ou qualquer outro motivo... Mas ele permanecendo sentado me deixa de certa forma aliviada, sabendo que estou escolhendo a melhor opção para nós dois.
No ultimo USG fui informada de que ele está pesando 2,650kg e com 44cm, vai ser um bebezão :)

8. Cólicas
Bom meninas, como eu comecei escrevendo esse post na semana passada (com 34 semanas) e estou terminando de escrever agora com 35 eu tive mais 1 tópico para compartilhar com vocês: 'Cólicas'.
Eu passei o feriado na chácara, não levei meu notebook e tentei relaxar bastante, não fiz praticamente nada, o que é muito novo para mim, pois sempre que vou para lá arrumo (e muito) o que fazer.
Mesmo descansando eu comecei a sentir cólicas (no pé da barriga, tipo de menstruação) mas nada insuportável. Eu fiquei observando para ver se piorava... foi aí que 2 dias depois as cólicas voltaram, então eu decidi mandar uma mensagem para o meu médico que me recomendou tomar buscopan e caso não passasse eu devo ir a um Pronto Socorro.
Não estou alarmada com esses acontecimentos, afinal eu estou conseguindo suportar bem, não está muito forte e hoje as contrações (que eu vinha sentido) deram uma trégua.

Tirando isso estamos bem, obrigada :)

9. Compras de enxoval de maternidade
Minha unica preocupação nesses dias é meu enxoval, que é a única coisa que realmente está faltando. Já ganhei várias camisolas lindas da minha mãe e só preciso comprar mais alguns itens. Estou com sensação de 'dever cumprido' (ou quase) em relação aos itens do bebê e da maternidade, isso é muito bom! O conselho é deixar tudo pronto com 7-8 meses de gestação para o caso de imprevistos. Mas como sei que está tudo lavado e passado e que são apenas alguns detalhes eu estou bem tranquila.
Eu estou escrevendo um post dos meus itens do enxoval e vou postar tudo para vocês em breve ok?!
Amanhã será um dia de tirar muitas fotos e então logo os posts estarão no ar.

Bjo bjin

Nath & Be


0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog