12 maio 2016

Provavelmente esse será meu último diário, como os dias estão corridos eu acabei deixando para fazer esse post como um 'apanhado' geral de como as coisas estão sendo nesses últimos dias da gravidez.

1. Dores, cólicas, contrações

Comecei a sentir cólicas no feriado de 21 de Abril. Fiquei um pouco assustada, não sabia que isso poderia acontecer. Eu tive cólicas muito fortes no início da gravidez e naquela ocasião o médico me passou um remédio para aliviar e 'segurar' o bebê. Eu logo enviei uma mensagem para o Dr. que me recomendou tomar buscopan. Eu tomava apenas quando sentia alguma dor, caso contrário eu ficava tranquila. Não sou a favor de sair tomando remédio sem necessidade, sabe?
O tempo foi passando e as cólicas começaram a fazer parte do dia, se não viessem durante o dia, vinham a noite e assim foi 1 caixa de Buscopan em pouco tempo. O médico me explicou que isso era normal e que eu deveria ficar alerta observando a intensidade das cólicas. 
Junto com as cólicas comecei a sentir contrações mais fortes, (já as estava sentindo a algum tempo) mas a frequência e a intensidade aumentaram. O jeito era relaxar mais, descansar, tomar um copo d'água, deitar... essas coisas. 
O aplicativo Sprout Baby (que venho usando desde o início da gravidez) me ajuda a monitorar as contrações, várias madrugadas eu passo o tempo contando o intervalo entre elas hehehe #coisasdegrávida

2. Bebê sentado

E nada do Bernardo virar. Ele decidiu que está confortável nessa posição (pélvica) e não quer mudar de jeito nenhum. Agora ele está bem grande e fica praticamente impossível mudar. 
No ultimo Ultrassom ele estava pesando 3,122kg e com 50-51cm de comprimento. Só que ontem (dia 11/05) eu passei na emergência da maternidade (por causa de um alarme falso) e acabei tendo a notícia de que meu bebê está maior do que eu imaginava. Pelo Ultra do hospital ele está pesando 3,750kg e com 52cm!!!!!!!! Fiquei chocada! Sei que existe 10% de erro para mais ou para menos, mas de qualquer maneira ele cresceu muito desde o ultimo exame. 
Isso explica o porquê das dores que venho sentindo hehehe

Uma foto do Bernardo com 34 semanas - eu costumo brincar com marido dizendo que todos os bebês parecem iguais nessas fotos de Ultrassom, eu imagino que os médicos têm fotos 'genéricas' de bebês no computador e escolhem uma aleatoriamente para cada mãe, só para nos fazerem felizes hehehe - brincadeira! Eu sei que é meu filho, mas não acho que a imagem seja fiel, afinal ele deve estar todo 'amassado' dentro da minha barriga

Por ele estar sentado, não poderei ter parto normal e nem entrar em trabalho de parto, segundo meu médico preciso estar atenta a todos os sinais e sair 'correndo' para o hospital assim que algo diferente acontecer. Quem disse que a vida de uma grávida de 37 semanas não tem adrenalina?!?!?

3. Mala da maternidade

Comecei a arrumar quando eu estava de +- 34 semanas e desde então eu mais 'enrolei' do que outra coisa. Na verdade as roupinhas do Bernardo foram as primeiras a estarem prontas (lavadas, passadas e no saquinho) mas as minhas e as do meu marido ficaram para depois. 
Eu ganhei camisolas lindas da minha mãe e outras eu comprei. Fui várias vezes ao shopping nesse finalzinho de gravidez e estou escrevendo um post completo do meu enxoval para vocês. Logo logo eu publico ele aqui no blog.
Eu fiz uma lista bem grande com todos os itens que preciso levar e confesso que a bagagem da maternidade ficou maior do que eu imaginava. Mas agora a sensação é de missão cumprida (pelo menos dessa etapa 'pré parto') pois as malas já estão no carro e a cadeirinha devidamente instalada :)

4. Quarto do Bernardo

Coloquei a roupa do berço no início da semana passada, foi um momento muito emocionante! Assim que terminei e vi tudo pronto comecei a chorar! Passei por muitos momentos difíceis até conseguir ficar grávida e ver o quartinho pronto me fez lembrar de tudo que passei. Foi um mix de emoção muito grande: alegria, ansiedade, gratidão a Deus, orgulho, conquista... só sei que não dá para descrever. 
Eu posso dizer que o quarto do meu filho ficou mais fofo do que eu imaginava. As coisas foram acontecendo, meu marido e eu escolhemos aos poucos e fizemos tudo no nosso gosto, simples mas bonito, da forma que pudemos fazer. Acho que isso que faz toda a diferença. Eu não acredito que o luxo e a ostentação são tudo. Acho que o que é feito com carinho, amor e de comum acordo vale muito mais. Cada pedacinho do quartinho tem uma recordação: presentinhos do chá de bebê surpresa, um brinquedo que compramos em 2011 (quando o Bernardo ainda nem fazia parte dos planos) na Espanha, o braço do móbile que deu maior trabalho para achar e foi comprado as pressas durante uma viajem do rapha aos EUA, o edredom do berço que foi um 'achado' e era a ultima peça que faltava para completar o tema de Peter Rabbit...

Enfim, essas lembranças, esses detalhes fizeram toda a diferença para meu marido e eu. O mais importante é curtir o momento e sei que não seria tão especial se não fosse dessa maneira. 
Eu vou colocar 1 foto do berço dele aqui mas os detalhes mesmo vão fazer parte de um post especial contando tudo da decoração para vocês, ok?!

O Berço do Bernardo - os detalhes vão estar em um outro post dedicado ao quarto dele, ok?!


bjo bjin

Nath & Be




0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog