01 junho 2016
Um tema bem delicado durante a gravidez são as mudanças que o corpo enfrenta. A alegria da maternidade é algo indescritível mas as mudanças no corpo podem sim deixar qualquer 'futura-mamãe' preocupada e baixo astral.

Pensando nisso eu resolvi dividir as minhas experiências com roupas para gestantes e como foi minha trajetória nesses 9 meses. Vou dividir por etapas que assim vai ficar mais fácil de vocês visualizarem como o corpo realmente muda super rápido.


1-2 meses: Nenhuma mudança, nenhuma suspeita de gravidez
Nem imaginava que já estava grávida por isso usei minhas roupas normalmente.



3-4 meses: A descoberta da gravidez, poucas mudanças, ansiedade para exibir uma barriguinha
Foi o período que a barriga começou a ficar saliente, mas ainda conseguia usar minhas roupas (inclusive saias e blusas) sem nenhuma problema.



5-6 meses - até que enfim uma barriga a mostra, opa... cresceu muito!
Nesse período comecei a sentir a necessidade de roupas mais folgadas, parei de usar saia e blusa (poucas peças desse tipo serviam e me deixavam confortável). Comecei a usar roupa para gestante no tamanho P e ainda pude compra roupas 'normais' (leia-se 'não-gestante') no tamanho M. Um 'achado' foi uma saia transpassada que me acompanhou até o final da gravidez, super útil e confortável.

Da esq para direita: vestido Le lis blanc | vestido Thais Rodrigues | vestido Emma Fiorezi

Da esq para direita: vestido Jessica Simpson maternity | vestido Le lis blanc | saia e blusa Maria Filó


7-8 meses: Que barriga é essa? Como cresceu!
Vestidos e mais vestidos, abusei muito deles nessa fase. Usei saltos de médio a alto apenas para sair. Optei por vestidos de modelagem reta e usei muito longo. Sempre gostei de vestidos longos, pelo simples fato de que eles alongam a silhueta e deixam elegante, além de esconder as pernas que já começam a ficar inchadas devido a retenção de líquidos.

Da esq para direita: vestido evasê Thais Rodrigues | vestido Tees by Tina | vestido Emma Fiorezi


8-9 meses: Opa! Quase rolando...
Fiquei muito feliz por não ter extrapolado e engordado exageradamente. Cheguei a essa conclusão por poder usar roupas que não eram de gestante, afinal só a barriga cresceu. Blusas folgadas tipo bata e vestido transpassado foram os modelos que mais usei; deixei o salto alto de lado e passei a usar sapatilhas e espadrilles. Nada de modelos rodados, no máximo uma saia evasê como na foto abaixo.

Obs: todos essas peças foram roupas que adquiri em lojas comuns, são modelos bem práticos e que acomodam bem a barriga redonda e grande do final da gravidez. 
Da esq para direita: vestido Simple life | vestido BCBG | blusa Anthropologie e saia BCBG

look que usei para chegar na maternidade: vestido de guipure off white Mammy por Vera Moraes | trench coat Zara | sapatilha Tory Burch


Eu separei algumas peças que eu considero indispensáveis no guarda roupa de qualquer grávida. Usei muito todas essas roupas mas a que eu considero a mais importante e útil é o casaquinho de malha rendada (comprei na Silmara Bebê). Foi um investimento muito bom especialmente para usar em dias mais frescos, tanto por cima de um vestido como com blusas, saias, calças...

Quem puder e quiser fazer compras nos Estados Unidos, eu recomendo os vestidos da marca Tees by Tina que são tamanho único e possuem um tecido maleável bem bacana que se ajusta ao corpo; podem ser encontrados na Nordstrom. Uma loja que rende compras de vestidos bacanas para o dia-a-dia é a Motherhood, que pode ser encontrada em alguns Outlets.






ai ai que saudade da minha barriga... curti muito meus 9 meses, agora estou em outra fase curtindo meu baby mas confesso que fico pensando como será quando estiver grávida denovo (mas já?!), os looks, a ansiedade... enfim, a gestação é um período de emoções intensas delicioso de vivenciar.

Espero que tenham gostado das dicas...

Bjo bjin

0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog