19 janeiro 2017


Olá!
Sumi por aqui, na verdade abandonei um pouquinho o blog... Foi a correria do dia a dia mesmo :/
Eu fico mal quando páro de compartilhar minhas dicas por aqui. Tenho tantas coisas legais para postar... mas enfim, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Pode parecer clichê escrever sobre um resort bahiano beira mar, mas eu acredito que, assim como eu, muitas pessoas gostam de pesquisar muito sobre um hotel antes de se hospedar, certo?! Por isso quanto mais informações pudermos compartilhar na rede, melhor.



Eu decidi que queria porque queria passar o réveillon na praia com meus dois gatinhos (meu marido e o meu bebezinho) afinal seria o 1o ano com nosso 3o integrante da família (mentira, ano passado ele passou conosco, só que na barriga rs) e nada melhor do que um momento para relaxarmos e curtirmos esse momento juntos.

Em 2010 eu me hospedei em um outro hotel próximo ao Iberostar e na época ouvi falar sobre ele e até cheguei a pesquisar para saber mais detalhes... foi aí que a vontade surgiu, esperei a oportunidade surgir e foi em dezembro de 2016 que pude conhecer o Iberostar Bahia.

Como funciona
Vou explicar assim fica mais fácil para vocês entenderem: são 2 resorts dentro de 1 terreno enorme, um mega complexo hoteleiro, o Iberostar Praia do forte e o Iberostar Bahia.
Ambos são all inclusive e 'pé na areia'.
O Iberostar Praia do forte é o mais 'bam-bam-bam' (leia-se 'mais caro' e cheio de 'nove horas') e quem se hospeda nele tem direito a utilizar as instalações do Ibero Bahia, mas o contrário não é permitido.



Estrutura e restaurantes
As áreas comuns e os quartos são bem conservados, a jardinagem é muito bonita também. São 5 opções de restaurantes:
Meu Rei: buffet no café, almoço e no jantar
El Colonial: francês (não aceita menores de 12 anos), o dress code requer calça e sapato para os homens
Sakura: japonês servindo Teppanyaki (ou Hibacchi)
Mare Nostrum: mediterrâneo
Coqueiro: fica na área da piscina e serve lanches no almoço e funciona como uma Steakhouse no jantar.





Conhecemos o japonês e a Steakhouse. Não conseguimos reserva para o mediterrâneo :(
Gostei muito do Hibacchi, mas não posso dizer que foi o melhor que já comi na vida. O melhor ainda foi no México. A parte ruim desse restaurante na minha opinião é que eles tem um cronograma muito apertado que faz o hospede sair muito rápido da mesa, tudo muito cronometrado (1h de jantar e já tiram os pratos). Nada muito grave já que temos um bar a disposição ao lado do lobby e várias atividades noturnas.

A steakhouse decepcionou um pouco no ponto da carne (que a meu ver é o principal quando se trata de churrasco), eu pedi 'do ponto para bem passado' e minha carne veio seca (bem passada). Geralmente quando peço esse mesmo ponto em outros restaurantes a carne ainda vem vermelha e macia por dentro.

O buffet de sobremesas era ótimo no restaurante Meu Rei, um variedade incrível. Os demais restaurantes possuem um buffet de sobremesa bem reduzido. Mas também não encaro como um problema já que num resort all inclusive há a liberdade de comer o que quiser a qualquer momento, então era possível dar um 'pulinho' no Meu Rei apenas para a sobremesa.


Praia, piscina e atividades


A estrutura da praia era boa, um funcionário do hotel fica a disposição para montar guarda-sois e cadeiras na areia.
A praia estava com bandeira vermelha nos dias que ficamos lá, o que indica que o mar está perigoso e que se deve evitar nadar e até entrar na água.
Uma placa indicava a presença de águas vivas. Foi o suficiente para me desencorajar de ir realmente nadar e relaxar no mar. Preferi ficar na piscina mesmo.

No resort há 3 piscinas, uma agitada onde fica o bar molhado, uma tranquilinha onde as famílias com bebês se concentram e uma piscina retangular para pratica de polo aquático.
A unica parte ruim é a conduta dos hospedes do hotel que insistem em guardar as espreguiçadeiras com toalhas. Não guardei nos primeiros dias mas depois acabei aderindo, não teve jeito.



A maioria das atividades do dia acontecem nos arredores da piscina agitada. A noite as atividades para as crianças se concentram no teatro e na danceteria. Todas as noites as 20h30 acontecia um show kids no teatro que divertia não só as crianças mas também os pais que estavam acompanhando seus filhos. Os animadores interagiam com a plateia e incluiam os pais e as crianças no show, era bem divertido.
O hotel também conta com um Spa, mas esse assunto fica para um outro dia.

Nós curtimos muito nossa estadia, o Reveillon, enfim, foi ótimo e com certeza gostaríamos de voltar :)

Website
Iberostar Bahia - Praia do Forte - BA


Bjo bjin


0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog