04 junho 2017


Estive em Gramado muitas vezes (muitas mesmo, até perdi a conta) porém a muitos anos atrás. Visitar Gramado era meio que uma viagem 'marca registrada' da nossa família, tenho muitas lembranças boas e muita historia para contar...

Acontece que o Raphael (e o Be) nunca foram e então eu fiz questão de levá-los até lá :)

É possível ir de avião, ônibus ou carro. Se for de avião será necessário alugar um carro a partir do aeroporto de Porto Alegre para seguir viagem pelos cerca de 70km até Gramado. É a forma mais rápida de chegar mas não a mais legal, na minha opinião.

No nosso caso fomos de carro e a seguir eu conto todos os detalhes da nossa 'family road trip'

Trecho1: Estrada São Paulo/SP - Curitiba/PR
Utilizamos a Rod. Regis Bittencourt (BR-116) até Curitiba, é uma viagem muito gostosa de se fazer, a paisagem é linda :) Paramos para tomar café no Graal Ouro Verde (km 442) e depois seguimos viagem direto até nossa 1a parada. Levamos cerca de 5h para fazer o trajeto completo (contando com o cafezinho no Graal) e foi super tranquilo pois saímos de casa bem cedinho e o Be dormiu praticamente o caminho todo.

o Be ainda estava de pijama, saímos as 6h da manhã de casa e ele dormiu muito na estrada


obs.: é bem legal saber que existem outros Graal's entre SP e Curitiba, a localização deles encontra-se no mapa abaixo. Enjoy!




Trecho 2: Estrada Curitiba/PR - Gramado/RS
Passamos a noite em Curitiba e seguimos viagem no dia seguinte. O trecho Curitiba-Gramado é mais puxado (ainda mais com um bebê pequeno a bordo) e por isso precisamos parar mais vezes do que o esperado, levamos cerca de 8h para chegar.
Como tinhamos tomado um café bem reforçado em Curitiba, não precisamos fazer a parada do café na estrada, por isso seguimos viagem direto até o destino do nosso almoço. O restaurante foi indicação do meu tio (que viaja sempre pra aqueles lados) e foi uma excelente recomendação.

O Restaurante Recanto do Fabio (antigo 'Recanto da Sereia' que é claro, gerou muitas "piadinhas internas" no whats da família hehehe afinal, a 'Sereia' virou 'Fabio') fica localizado a beira mar na cidade de Itapema. O restaurante serve peixe e frutos do mar daquele estilo 'prato familiar', duas ou três pessoas comem tranquilamente, uma delícia! Eu achei o cardápio meio estilo Coco Bambu, muitas opções mesmo!


Paramos a 2a vez em um café depois de entrarmos no Rio Grande do Sul, mas não tenho foto para compartilhar com vocês. Foi uma parada bem rápida apenas para tomar um café e trocar o bebê. O local era agradável (chama-se Caffe au Latte) bem pequeno porém serviu perfeitamente para recarregarmos as energias para enfrentar o trecho final da estrada. O mapa do trecho e das localizações do restaurante e café que paramos estão abaixo para facilitar a vida de vocês.




Depois de rodar 1.200km chegamos ao nosso destino, a charmosa cidade de Gramado.

Nos próximos posts vou contar tudo sobre a viagem :)


bjo bjin


0 comentários:

Perfil


Amo cosméticos, compras, conhecer lugares novos, viajar e compartilhar minhas experiências com minhas leitoras. Leia meu perfil completo:

Perfil

Search

Redes Sociais

Instagram


TOUR PELO BLOG

http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Adoro
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Dicas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Receitas
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Restaurantes
http://www.blogdanathlevoto.com/search/label/Viagens

Receba o conteúdo por e-mail!

PARCEIROS DO BLOG



Decoração de festa em NJ

Ensaio fotográfico

PARTICIPAÇÕES DO BLOG

Na e Na Levoto

LINKS

GeraLinks - Agregador de links

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você! Eu Sou do CBBlogers
Tecnologia do Blogger.

Fale com a Nath

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog